Roda da Fortuna

sábado, 10 de março de 2018

Bom dia! :-)

Nem nos acostumamos com a presença da Estrela aqui e outro Arcano Maior já se apresenta! Sempre que dois Arcanos Maiores saem juntinhos, costumamos considerar a união/mistura de suas energias. Então, o que seria um ciclo Estrela/Roda da Fortuna?

Se a Estrela é bela, suave, essencial, a Roda chega para marcar uma mudança de ciclo. Tradicionalmente, vemos a Roda da Fortuna associada às estações do ano (basta dar uma olhadinha na linda imagem ao lado), mas ela também pode representar uma mudança repentina que vem por conta de um fato ou uma pessoa, alheios a nossa vontade.

Existem várias cartas que falam de mudança, dentre os Arcanos Maiores, mas cada um será um tipo de mudança diferente. Temos mudanças de Morte, de Torre, de Carro, de Julgamento... E temos a mudança da Roda da Fortuna, que costuma ser inesperada, rápida e trazer muitas novidades.

Se temos a Estrela colada na Roda, podemos deduzir que esta mudança também virá com um quê de sorte e de beleza (amém!) Se juntarmos mais uma energia - a regência planetária do sábado - também podemos deduzir que a presença de Saturno vai dar um certo peso a esta mudança, tornando esta uma mudança mais segura, firme e constante. Ou seja, não estamos falando de uma "chuva de verão", algo que vem e vai correndo... Estamos falando de uma mudança que pode até chegar de forma surpreendente, mas vai ficar por aqui um bom tempo.

Então o que virá de novo? Eu ainda não sei... Nada se anunciou por aqui neste sentido... Mas continuo curiosa esperando pra ver!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: