Princesa de Ouros

domingo, 11 de março de 2018

Bom dia! :-)

Olha quem está aqui de novo! Ela esteve aqui no domingo passado e na segunda-feira e agora ela retorna. O que ela está querendo nos dizer agora? Eu posso falar por mim... Hoje, depois daquela Roda da Fortuna bombástica de ontem (e por aqui foi bombástica mesmo...rs) o mundo grita desesperadamente por senso prático. Não pra mim, mas para uma pessoa muito próxima de mim e, claro, isso acaba sobrando para mim também. Aliás, isto faz bem parte da minha vida... Me esforço de forma incansável para manter a minha vida em equilíbrio e eu mesma em equilíbrio, e acabo tendo que gastar minha energia para lidar com as outras pessoas que não se esforçam tanto, pelo visto. Karmas à parte, sigamos na interpretação...rs

A Princesa de Ouros pede trabalho, sempre! Trabalho sobre si mesmo, em especial, levando-se em consideração que hoje é domingo, cujo regente planetário - o Sol - nos direciona a trabalhar o autoconhecimento e a resolução de questões interiores.

Este talvez seja um dos maiores desafios desta vida! Analisar e lidar com tudo de forma prática. Teoria é fácil! A palavra aceita tudo, as ideias são elásticas, flexíveis... Mas agir de forma prática, lúcida e consciente é muito difícil. Existem duas razões básicas para isso: 1) existem as emoções, com toda a bagagem do passado, também chamada de memória emocional... Em que traumas, mágoas, ressentimentos, medos retornam, fazem uma viagem do tempo, e desembarcam no presente, como se estivessem se repetindo 2) existem os pensamentos, os valores, critérios, a forma racional de analisar os fatos, que nos prendem em um ponto de vista e impedem uma visão sob outro ângulo.

Quem já estudou um pouquinho sobre o movimentos das energias e o processo de desenvolvimento humano sabe que as lições se repetem até serem aprendidas. Toda vez que uma pessoa fala frases do tipo "isto sempre acontece comigo", "de novo eu já sei o que vai acontecer...", "em todos os empregos em que estive sempre sofro com isso", "as pessoas com quem me relaciono sempre me tratam deste jeito" pode ter certeza de que a chave da resolução deste processo está dentro da pessoa que se queixa. Somente quando assumimos responsabilidade (e não culpa) sobre a resolução desta repetição, que parece não ter fim, é que existe a real possibilidade das coisas mudarem.

Na prática, convido vocês a falarem isso que acabei de escrever para a pessoa que está reclamando da vida. Como dizem no Facebook: fala e sai correndo, porque será mais fácil a pessoa achar que você está contra ela, do que ela perceber que você só está tentando tirá-la deste círculo vicioso infernal. Ela não faz isso por maldade, claro... Se ela compreendesse, verdadeiramente, o que você está falando, ela não estaria mais passando por essas situações repetitivas há tempos! Isso não tem a ver com assimilar uma informação, mas despertar a consciência para quem ela realmente é, suas limitações, suas qualidades e a forma mecânica como costuma reagir aos fatos.

Vamos dar as mãos para a Princesa de Ouros e tentar olhar para todo o nosso universo interior de maneira prática. Descobrir uma fragilidade ou uma forma equivocada de lidar com as situações não pode ser visto como ruim... Ao contrário, demonstra um refinamento espiritual que merece todo crédito e todo apoio. Estamos aqui para aprender, antes de qualquer coisa! E perceber onde estamos pensando, sentindo e agindo de forma negativa é o primeiro passo para aprender e se ver livre, definitivamente, dessas situações que costumam chamar de karma, destino ou maldição. Eu, por exemplo, já estou há um bom tempo tentando resolver esta repetição de ver os problemas dos outros caindo no meu colo. E acredito mesmo que meu aprendizado é simplesmente devolver o pacote de problemas que não me pertencem no colo do dono dos problemas. Responsabilidade em excesso e responsabilidade pelo que não lhe pertence também é um problema a ser resolvido... Não é qualidade, não é mérito, é erro e possibilidade de aprendizado. Estou tentando... Um dia eu chego lá!

Que o domingo seja de aprendizados...

A imagem veio daqui




Nenhum comentário: