Princesa de Ouros

domingo, 4 de março de 2018

Bom dia! :-)

Eu preciso começar a postagem falando sobre o 7 de Paus de ontem... Sim, foi um desafio! Em vários sentidos! Mas um desafio extremamente gratificante! A parte 1 do desafio aconteceu no quintal, com direito à capina, limpeza dos canteiros menores, mudança de plantas de lugar e plantação de mudas. Foi um trabalho solitário de umas 5h, mas no final, além da alegria de ver o quintal mais bonito, fui brindada com uma chuva maravilhosa! Foi muito mágico terminar de plantar a última muda e a chuva cair! Fora o tanto que refrescou! A parte 2 do desafio envolveu alguns estudos de theta healing, e aquilo que a gente já sabe, mas precisa sempre ler e ouvir de novo: nós criamos a nossa realidade.

Pois bem... Relatório do 7 de Paus feito, vamos para o Arcano de hoje, neste domingão com solzinho meio tímido, que é a Princesa de Ouros. Para quem está aportando por aqui agora e não sabe, é bom avisar: alguns baralhos usam como personagens da corte Pajem, Cavaleiro, Rainha (ou Dama) e Rei e outros usam Princesa, Príncipe, Rainha e Rei, que eu considero bem mais interessante por conta do equilíbrio de polaridades, dois personagens femininos e dois masculinos. Por isso eu sempre uso esta segunda forma, não importa o que está escrito na carta.

A Princesa de Ouros é uma queridinha, tanto por sua incrível capacidade de realização quanto pela dedicação e carinho com que realiza cada um de seus feitos. Este é o princípio básico deste Arcano: muito trabalho, muito esforço, mas nada que represente sacrifício, tédio ou má vontade... Muito pelo contrário, a energia deste Arcano deixa claro que todo o esforço empenhado existe por conta do carinho, do cuidado, da dedicação motivada por uma série de sentimentos nobres, que não os benefícios que virão como resultado.

Assim, a Princesa de Ouros nos fala que todo esforço feito de coração, com um desejo profundo de contribuir para a melhoria de algo, trará retorno positivo e merecido. Eu amo esta carta! Por razões óbvias e auto explicativas...rs

Que o domingo, dia regido pelo Sol, que nos ajuda a clarear e esclarecer as partes ainda escuras do nosso Eu , seja de trabalho amoroso e resultado feliz.

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: