O Enforcado

terça-feira, 6 de março de 2018

Bom dia! :-)

Acordei com tantas ideias relativas ao Enforcado pipocando e só agora consegui parar e escrever... Vamos ver se consigo organizar tudo isso! rs Pois bem, tivemos duas Princesas de Ouros antes desta virada de ciclo e só por conta disso fica o questionamento: será que estávamos estruturando algo e de repente nos prendemos a isso, ficamos mais restritos? Ou será que o Enforcado aqui é reflexo de um comprometimento (no bom sentido) resultante do trabalho prático que se desenvolveu?

É sempre bom lembrar que o Enforcado limita por um lado, mas estrutura por outro. Se não tivéssemos a energia do Enforcado vibrando, dificilmente conseguiríamos assinar um contrato de trabalho, fechar negócios, casar... Todos esses processos exigem uma limitação de outras possibilidades para ficarmos restritos a uma só possibilidade, a que escolhemos.

Um outro detalhe que achei muito curioso é que hoje, aqui na cidade onde moro, haverá a votação, na Câmara de Vereadores, sobre o possível impeachment da prefeita. É uma situação perfeita de Enforcado, especialmente por conta de tudo que se vê: o ex marido da prefeita (que também já foi prefeito) se meteu em enrascadas e tomou atitudes dentro do governo sem ter cargo, função... a essas acusações juntou-se a turma do prefeito anterior, que não se conformou com a vitória da atual prefeita (alguém já viu esta história? rs) e agora cá estamos! A prefeita mesmo vinha fazendo um governo que, apesar de não atender às expectativas de seus eleitores (eu votei nela), estava melhor que o anterior e com perspectivas ainda melhores até o final do mandato. Resumo da ópera: não foi ela que fez a besteira, mas ela permitiu que a besteira acontecesse, porque não soube dar um basta, um chega pra lá... Mais Enforcado que isso nem sei o que pode ser...rs

Um outro detalhe que não comentei ontem e que merece destaque é a quantidade de Arcanos Maiores desta semana. São, ao todo, quatro e cada um com um tipo de energia completamente diferente, o que vai garantir algumas guinadas interessantes...rs Eu sempre acredito que crescemos com este tipo de experiência!

Para finalizar, não dava para não destacar o fato de termos o Enforcado, um Arcano tão restritivo, em uma terça-feira de Marte, cuja energia costuma ser ousada, impulsiva, determinada, ágil... O oposto do retraído Enforcado que prefere a cautela em lugar da aposta. E por falar em aposta... Eu aposto que isso vai atenuar  a energia característica de cada um deles (Arcano X regente planetário do dia da semana), gerando fatos nem tão intensos como Marte e nem tão resignados como o Enforcado.

No mais, sigamos com a inspiração do Enforcado: enxergar o mundo sob outro ângulo e saber priorizar o que realmente importa, abrindo mão das tentações que surgem pelo caminho.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: