O Carro

quarta-feira, 7 de março de 2018

Bom dia! :-)

Virada de ciclo mais rápida do oeste, não somente porque temos aqui outro Arcano Maior, mas também pelo teor da energia, que saiu de um extremo e foi para o outro.

Se o Enforcado contrai, o Carro expande. Se o Enforcado limita, o Carro tem força e potência para ir para onde quiser.

Ontem, aqui na cidade onde moro, aconteceu a reunião na Câmara para votar o impeahtment da prefeita. Eu nem precisei acompanhar a reunião porque já sabia o resultado, por conta do Enforcado aparecendo por aqui. Dito e feito! Ela foi cassada. Em menos de uma semana, é a segunda prefeita do Sul de Minas a ser cassada, às vésperas do Dia Internacional da Mulher. Que simbólico, não?

A questão aqui é simples: não surgiram provas concretas de crime contra a prefeita, apenas acusações que envolvem o seu marido, ex-prefeito. Em uma situação normal, talvez eu fosse mais rígida no meu julgamento em relação à prefeita. Mas como acompanhei como jornalista um prefeito que teve mais de 30 processos administrativos e criminais, com direito a CPIs e CPs e no final ele saiu ileso. E no governo passado recebemos a visita da polícia federal em diversas situações e tudo ficou como estava, sou obrigada a levantar esta suspeita de que talvez a prefeita não tenha sido cassada pelo que aconteceu, mas pelo fato de ela ser mulher e não ter a simpatia dos ricos poderosos da cidade. Acho que tudo isso retrata bem a situação não só da cidade, mas do Brasil.

Hoje, o Carro mostra movimento, movimento às vezes desgovernado, porque saiu de uma situação de contração e tensão. Desde de manhã cedo, ouço pelas janelas sirenes de polícia, gente gritando... Tem algo no ar... Algo que mistura a revolta de uns e a comemoração de outros. O irônico é que os que comemoram nas ruas nada têm em comum com aqueles que vão se beneficiar com o novo governo.

O mundo anda muito estranho. As pessoas parecem ter sido envolvidas em algum tipo de fumaça que gera histeria. Assuntos sérios são tratados como final de campeonato de futebol, com torcedores gritando e provocando os adversários, quando quem ganha milhões são os jogadores (que muitas vezes nem jogam tão bem). Após o jogo, os torcedores "vencedores" voltam para suas casas, para viver suas vidas medíocres e sem um futuro promissor. O ser humano precisa crescer, amadurecer.

O Carro mexe com as estruturas, mas em seu sentido original faz isso em busca de desenvolvimento, em busca de um lugar melhor para estacionar. Espero que seja este o sentido mais profundo para o dia de hoje. Que as mudanças aconteçam para bem e que os motoristas sejam mais conscientes, dirijam com cautela, respeitando outros motoristas, pedestres, ciclistas e com uma boa visão da coletividade.

Ótima quarta agitadinha e faladora para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: