A Temperança

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Bom dia! :-)

O ciclo mudou! Saímos de um momento de escolhas, decisões e mergulhamos em um equilíbrio extremamente harmonioso, em que nos damos ao luxo de não precisar decidir, porque a energia flui naturalmente. Os Enamorados deixaram um aprendizado de maturidade nas escolhas enquanto a Temperança nos traz a certeza de que agora é só ter paciência que as coisas vão entrando nos eixos.

Eu amo mesmo a Temperança! Talvez porque ela tenha tudo que eu sei que preciso: calma, tranquilidade, habilidade impressionante para lidar com stress e situações inusitadas. Confesso, meu sonho de consumo é ser tal qual uma monja zen, com toda aquela paz interior mesmo que em volta o mundo esteja explodindo! Já melhorei muito mas ainda tenho que comer muito arroz integral pra chegar lá!

O interessante é que em diversos momentos da minha vida fui associada à Temperança por tarólogos amigos e inclusive uma amiga querida, utilizando um método específico e bem interessante, afirmou que a Temperança é o meu Arcano Pessoal. Então, claro, aqui tem coisa... Mesmo que eu continue me olhando como uma stressadinha.

A energia da Temperança é oposta complementar da energia de Marte, planeta regente da terça-feira. Enquanto ela pede calma, harmonia, paciência, um ritmo mais lento... ele é o impulso, a batalha, a agressividade mais original. Gosto sempre quando acontece este tipo de encontro, pois acabamos tirando o melhor de cada energia e complementando o que falta em cada uma com o que tem de sobra na outra.

É até engraçado termos uma Temperança em plena terça-feira de Carnaval... Não que isso represente alguma coisa especial... Pra mim, Carnaval é apenas aquele feriadão gostoso que me permite ficar cinco dias em casa assistindo filme e série...rs Mas se pensarmos na maioria das pessoas, vamos ver uma galera em pleno agito carnavalesco enquanto o Arcano do Dia diz "relax, baby"...rsrs

Minha proposta pra hoje é mergulhar suavemente para dentro e buscar o ponto em que existe o que chamamos de templo interior. As melhores descobertas acontecem quando nos permitimos explorar este lugar de tanta riqueza simbólica, nós mesmos! Vamos?

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: