A Lua

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Bom dia! :-)

Preparem-se para a mudança de ciclo! A partir de agora estamos sob influência da Lua e, portanto, estamos mais sensíveis. Quando este Arcano Maior aparece, devemos nos preparar para alguns mergulhos... Podem ser mergulhos para dentro de si, mergulhos no inconsciente, mergulhos emocionais... O que temos é um momento mais introspectivo que - se formos espertinhos - pode nos proporcionar um acesso interessante a alguma memória ou informação que estava fora do nosso alcance.

É fato que a mistura com a energia de Vênus (regente planetário da sexta-feira) dá uma positivada na interpretação da Lua, e nós agradecemos muito por isto! 

A sexta-feira pode ser, de fato, de amorzinho, só é preciso prestar atenção para não cair em ciladas do tipo: explosões emocionais... ir procurar lá no passado uma bela razão pra treta... ficar de muito mimimi... Fora isso, dá para pensar em uma jornada romântica, em um lugar diferente, em condições diferentes, algo para mexer com a percepção sensorial e ao mesmo tempo resgatar sentimentos lá do passado que pareciam perdidos.

Onde temos o Arcano da Lua, temos profundidade, emoção, memória, vínculo com o feminino e - por que não dizer? - com a magia. Porque este é um símbolo do ciclo da vida e temos também todo o potencial de criação (e isto é magia pura!) Sim, este Arcano fala muito de coisas que ficam nas sombras, que não conseguimos enxergar direito e pelo simples fato de isso acontecer, já estamos com nossa visão mais facilmente manipulada.

Por conta de tudo que foi dito, creio que todos perceberam que em tempos de Lua é preciso prestar atenção...  Esta mutabilidade lunar às vezes é capaz de nos confundir.

Se alguém está interessado em dicas, eu diria para aproveitar bem o dia, especialmente nas questões ligadas aos sentimentos, sensibilidade... Mas agir com cautela, tipo: um passo de cada vez... O único mergulho permitido é o pra dentro de si mesmo! De resto, a ponderação é a melhor dica.

Ótima sexta enluarada!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: