9 de Ouros

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Bom dia! :-)

Que delicinha iniciar a semana, ainda em "estado de feriadão", com um belo 9 de Ouros! Aliás, a semana, em termos de Arcanos, expressa exatamente esta energia... Tudo tranquilo e favorável, tudo gostosinho, tudo na santa paz de Deus. E eu fico pensando: o que um bom feriado é capaz de trazer de positivo na vida de trabalhadores! Se formos mais adiante na filosofia, eu diria "estamos trabalhando demais". Não creio que todo mundo... Conheço gente que trabalha bem pouco ou praticamente não trabalha. Mas conheço bastante gente que frequenta o meu clubinho "Maria 10 de Paus", gente tarefeira, gente que tem sobrecarga de trabalho, responsabilidade e que se tivesse menos horas corridas de trabalho, certamente teria mais qualidade de vida.

Comecei a postagem falando tanto sobre trabalho porque quando a força de trabalho é bem direcionada (e isso não quer dizer trabalhar desesperadamente, que fique claro) os resultados aparecem em forma de prosperidade - bingo! - Tá aí o 9 de Ouros!

Trabalhar com inteligência, estratégia, noção dos limites, ajuda muito no processo de prosperar. Saber fazer boas escolhas tá na roda de debates também e é interessante pensar que estamos em ciclo de Enamorados. É comum ver pessoas que afirmam não serem capazes de ter uma disciplina maior no trabalho e por isso seguem como autônomas... E não conseguem bons resultados. Amiguinhos, afirmo isso há tempos: quem não tem disciplina para trabalhar para os outros, dificilmente terá disciplina para trabalhar para si mesmo. Porque disciplina é um pacote completo que inclui maturidade de não precisar ser mandado ou sofrer ameaças para cumprir determinadas tarefas. Eu sei bem do que estou falando!

Por outro lado, existem pessoas que dizem que não podem viver sem um trabalho fixo e um patrão, para ter mais segurança, e acabam transformando sua própria vida numa tortura sem fim. Muitas horas de trabalho, chatices, cobranças absurdas... Como resultado, costuma vir o cansaço, a frustração e a falta de tempo para, simplesmente, viver.

Uma das regrinhas básicas para ser feliz inclui: saber o que se quer. E quando entendemos o que, de fato, queremos e agimos neste sentido, os resultados vêm... Podem acreditar! O 9 de Ouros está nos mostrando isto hoje: faça a sua parte e o resultado virá! E se a segunda é da Lua e os assuntos são menos práticos e mais espirituais e mágicos, podemos transferir a interpretação para a seguinte questão: como você vem trabalhando a sua espiritualidade? Se o trabalho estiver ok, acreditem que hoje pode ser um bom dia para enxergar bem concretamente os resultados mais sutis do crescimento espiritual.

Que a segunda seja farta de bênçãos!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: