6 de Copas

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Bom dia! :-)

Compreender os Arcanos não é tarefa tão simples. Algumas vezes, olhamos em volta e nos perguntamos onde estará o mistério, onde estará a solução para compreender determinada carta, se existe um abismo tão grande entre a teoria e a prática. Se seu significado expressa uma coisa que parece estar longe de acontecer.

O 6 de Copas é uma carta de energia leve, tranquila, alegre, gostosa e minha madrugada foi meio conturbada... Ok, entendo que o dia está só começando e ainda temos muito o que vivenciar. Mas confesso uma certa falta de ânimo de falar sobre este 6 de Copas, tão festivo!

Esta é uma excelente oportunidade de exercitar, na prática, o que eu vivo aconselhando na teoria: abraçar a energia do Arcano e fazer dela uma realidade. Fazer isso não é tão difícil assim, levando-se em conta que se a carta aparece por aqui é sinal de que existe a semente, o potencial dela escondido em algum canto!

Vejo alguém levantando e sacudindo os braços lá no fundo da sala, ansioso por dizer sua ideia sobre tudo isso. "Mas hoje não é sexta-feira? Só isso já é razão suficiente para termos alegria em abundância!" Sim, é um argumento inquestionável! Além disso, aquele toque nostálgico do 6 de Copas também é algo que naturalmente nos faz sorrir, lembrando de um tempo no passado em que éramos crianças ou jovens e ríamos por qualquer razão, nos divertíamos com as coisas mais simples e corriqueiras.

Hoje, o convite especial está voltado para a busca desta leveza perdida no passado. Vamos mergulhar a alegria pura e simples, aquele entusiasmo vibrante pelo simples fato de estarmos vivos e bem, pela razão de termos nas mãos a possibilidade de construir um belo dia no decorrer das próximas horas.

Sigam-me os bons! E ótima sexta-feira de amorzinho (ui! ui! ui!) para todos nós! ;-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: