4 de Ouros

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Bom dia! :-)

Voltamos à terra! E com isso colocamos os pés no chão, a cabeça no eixo e a mão na massa! Voltamos ao naipe de Ouros e sua praticidade... e tudo que podemos construir com isso!

O 4 de Ouros é quase uma redundância, levando-se em conta que o 4 tem uma energia pra lá de terrestre (terrosa? terrínea? térrea? rs), que reforça o que o naipe de Ouros transmite.

Em termos práticos, o que teremos pra hoje? Pois bem, eu começaria com o óbvio: trabalho, trabalho, trabalho... O que pra mim não é novidade, já que é, basicamente, só o que venho fazendo nos últimos tempos. Mas temos mais conceitos para analisar como, por exemplo, o conceito de apego.

O 4 de Ouros é um Arcano muito apegado, que tem dificuldade de abrir mão do passado, deixar coisas pra trás, mudar antigos hábitos. Portanto, quando esta carta aparece, o alerta vermelho está ligado: não se transforme em um prisioneiro dos seus próprios apegos, não transforme sua rotina em uma enorme prisão. Principalmente se você faz tudo isso só porque quer que tudo continue exatamente do mesmo jeito para todo sempre.

A quarta-feira tem regência planetária de Mercúrio, então podemos pensar que este senso prático e a capacidade de construir e concretizar podem ser expressos através das palavras. E isso pode ser um talento muito especial! Estamos falando não somente de uma capacidade de síntese e uma dose de objetividade, mas - sim! Acreditem! - no talento de transformar em realidade concreta aquilo que se fala. Alguém já pensou nisso? E não fui eu que inventei isso, não... Na verdade, isso é bem mais antigo do que eu, vem de uma historinha em que alguém disse "E o verbo se fez carne" ;-)

Pois bem... A proposta desta quarta-feira é falar de forma organizada e objetiva, buscar realizações materiais através conversas e negociações, usar o poder da palavra, seja para convencer as as pessoas, seja para dar forma a um determinado pensamento. Creio que esta seja uma boa síntese!

Que a quarta seja materializadora!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: