2 de Espadas

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Bom dia! :-)

Depois de um começo de semana com uma dupla regência bem diferentona (afinal, Sacerdotisa + Diabo é algo complexo de entender), hoje damos os primeiros passos com Arcanos Menores. Não sei se saímos muito da "zona de estranhamento", pois o 2 de Espadas é uma carta que mais pergunta do que responde. Mas podemos tentar...

A primeira coisa a se lembrar é que hoje é quarta-feira e a regência de Mercúrio  está totalmente voltada para a comunicação, atividade profundamente associada às cartas de Espadas. Temos harmonia, portanto, entre a regência do dia da semana e a regência do Arcano.

Outra coisa a se pensar: o 2 de Espadas é uma carta que recomenda o diálogo e alerta contra as discussões e brigas. A razão é simples... Existe aqui um impulso natural voltado para o diálogo, mas também uma necessidade de defender o seu próprio ponto de vista... Algo como o impulso de expressar o que se pensa. Passar disso para o bate boca costuma ser questão de uma piscadela! rs E por isso que a ponderação é sempre bem vinda.

Uma outra questão que o 2 de Espadas nos traz, diz respeito a este não ser o melhor momento para tomar uma decisão importante. A inacessibilidade a dados importantes vai fazer muita diferença e sua decisão tende à frustração. Portanto, simplesmente pare! Eu sempre costumo seguir o conselho do 2 de Espadas e até hoje não me arrependi,

Estudar, pesquisar, aprofundar o conhecimento em alguma nova área também parece ser uma boa opção. Afinal, o dia está bem associado ao elemento Ar. O mais bacana no caminho mágico é pegar carona nas ondas, de acordo com a energia que elas nos trazem. Hoje é um bom dia para estudar e conversar. Então simbora!

Que a quarta seja comunicativa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: