Rainha de Espadas

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Não sei se vocês repararam mas desde que iniciamos 2018 temos por aqui diversas presenças femininas, tanto em Arcanos Maiores quanto em Menores. Estamos no décimo dia e já somamos cinco figuras femininas, até domingo terá mais uma.

Esta presença tão forte da energia feminina aqui no Via Tarot reflete um período em que tenho pensado bastante sobre questões relacionadas às mulheres, em parte inspirada pelo discurso da Oprah (quem ainda não viu, é só clicar AQUI) Existem coisas que já sabemos, mas quando ouvimos de isso de outra pessoa, temos a possibilidade de enxergar o mundo pelos seus olhos e isso é muito precioso!

A Rainha de Espadas sempre foi conhecida como uma mulher forte, uma mulher desagradavelmente forte, por conta do seu intelecto desenvolvido, sua habilidade na estratégia e sua capacidade de argumentação. Estamos no século 21 e ainda vemos por aí mulheres que todos julgam como antipáticas por terem características que quando são encontradas em homens viram qualidades incríveis, magicamente. Tanto tempo de evolução e ainda vemos pessoas por aí que julgam alguém em função dos seus órgãos sexuais (pronto, falei!)

Compreender a Rainha de Espadas exige inteligência, lógica, lucidez. Mas não só isso! Também exige sensibilidade, empatia e um profundo respeito em relação às diferenças existentes em cada ser humano. Eu gosto dela, vocês já devem ter notado... Comecei olhando para ela, como se eu estivesse aqui e ela lá... Com o tempo, me vi no seu rosto por várias vezes: na necessidade de ficar só, a preferência por trabalhos mais mentais e introspectivos, o prazer em analisar situações e pessoas, o fascínio pelo entendimento da psique... Ok, isso não acontece só no aspecto mais bonitinho, mas também no cacoete do controle, a racionalização excessiva e a dificuldade de expressar sentimentos em alguns momentos. Esta é a Rainha de Espadas! E grande parte das mulheres que vivem neste mundo atual, provavelmente, se identifica com ela.

Numa quarta-feira de Mercúrio, alguém que possui tamanha habilidade com o uso das palavras é presença bem vinda por aqui. Que nós saibamos usar muito bem o talento da Rainha de Espadas em um dia em que a comunicação é o tema central.

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: