6 de Espadas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Vamos nos lembrar de coisas boas, porque elas valem a pena lembrar: ainda estamos em um ciclo de Imperatriz, na verdade, um ciclo de Imperatriz (que começou na sexta-feira) com uma forte influência de Estrela, já que este foi o Arcano Maior que saiu no dia anterior (quinta).

Trocando em miúdos, estamos em um ciclo em que existe esperança e confiança naquilo que se plantou, a percepção de que a colheita será boa. Então, que nós possamos manter esta confiança plena e repleta de luz.

Mas vamos lá para o 6 de Espadas que nos visita hoje...

Esta é a carta da transição! Ela sempre aponta para um momento em que passamos de um estado para outro, de uma situação para outra, de uma forma de pensar ou sentir para outra, de uma fase de vida para outra. Sempre que temos uma transição, temos um tipo de pausa. Fica fácil entender isso se pensarmos no pranayama, aquela respiração profunda e completa que costumamos fazer quando meditamos (estou ouvindo uma palestra na monja Coen, deve ser influência). Inspiramos, seguramos o ar (pausa), expiramos e depois mantemos os pulmões vazios (pausa). São estas pausas que dão ritmo à respiração, estas pausas são o cheio/pleno e o vazio total, elas fazem a transição entre o movimento de inspiração e o movimento de expiração.

Nossa cultura valoriza muito os movimentos, as atitudes, a ação, mas é preciso compreender a característica de eterno movimento, que eu chamo de vida. A transição é a base do movimento, se não há transição, estaremos sempre (e para sempre) de uma determinada maneira. Imóveis e, portanto, sem transformação, sem evolução.

Em uma segunda-feira, com regência lunar, quando colocamos a nossa atenção na magia e na espiritualidade, o significado do 6 de Espadas ganha um brilho especial. Qual será esta transição espiritual? Bem, minha experiência diz que só conseguimos perceber esta transição quando temos este propósito claro dentro de nós. A proposta de hoje é prestar atenção nos aspectos espirituais que nos envolvem para que possamos compreender de forma clara e profunda qual transição estará disponível e, assim, possamos vivenciá-la e aprender com ela.

Que a segunda seja de prósperas transições.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: