4 de Espadas

sábado, 13 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Gente! Gente! O 4 de Espadas em ciclo de Sacerdotisa fez tanto efeito que eu simplesmente esqueci - es-que-ci - de fazer a postagem de hoje. Acabei de lembrar agora, depois de metade do dia muito proveitosa, capinando o quintal, cuidando das plantas, fazendo suquinho verde, dando um jeito na casa, fazendo caminhada com o namorado, preparando o almoço e arrumando mais umas coisinhas. Foi somente agora, em que dei uma parada para descansar, que veio aquela sensação de "engraçado... parece que não fiz algo que precisava fazer".

Pois bem, então cá estou eu, usando uma situação bem prática para explicar o que um 4 de Espadas em ciclo de Sacerdotisa pode expressar.

A Sacerdotisa é um Arcano que tem muito a ver com o silêncio e a introspecção. E o 4 de Espadas é a carta da meditação, ela expressa um momento em que paramos de pensar, nos preocupar em demasia, repetir todos os hábitos e condicionamentos. O 4 de Espadas é um esvaziamento da mente para que possamos experimentar algo novo, algo que seja como um vento fresco e renovador em nossas vidas. O 4 de Espadas é uma carta que fala do movimento oposto ao stress...

Creio que com esta explicação todos vocês conseguiram compreender porque tudo isso tem tanto a ver com o fato de eu ter tido uma noite primorosa de sono tranquilo, acordado e feito algo que não faz parte da rotina de sábado de manhã (cuidar do jardim), ter retornado ao suco verde (que não faço há algum tempo) e estar tão totalmente relaxada e com a mente aberta às novas experiências que esqueci da minha antiga (de 10 anos! rs) rotina de fazer postagens no Via Tarot. :-)

A dica especial de hoje é a seguinte: fuja das rotinas, fuja da antiga forma de pensar, abra a possibilidade de fazer coisas diferentes e inusitadas, e, principalmente, abra espaço para novas oportunidades de enxergar e pensar a vida.

Caminhando por aí, vamos bem!

Que o sábado seja de renovação!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: