4 de Espadas

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Em ciclo de Hierofante, com uma tônica tão espiritual, hoje temos o 4 de Espadas o especialista em meditação e conexões muito especiais.

Sim, a meditação é o caminho mais incrível para um estado de plena felicidade. Sempre que medito, lembro sempre desta inquestionável verdade. Sou capaz de afirmar que os momentos da minha vida em que passei por esse estado de plena felicidade eu estava meditando.

É claro que é difícil conseguir isso das primeiras vezes. Passei meses meditando e conseguindo apenas (apenas?) um estado de paz interior e tranquilidade mental impressionantes! Em um certo momento, comecei a sentir minha mente expandir, fui tomada por uma lucidez impressionante. Mais adiante alcancei um estado de plenitude, me sentia conectada com tudo e com o Todo e era invadida por uma felicidade incrível, daquelas que tomam conta de todo o corpo e trazem o sorriso para o rosto. Eu descreveria isso como um "orgasmo do coração", puro amor!

O ser humano é fascinante! Depois de lembrar, escrever e ler o que escrevi, me perguntei: que tipo de ser passa por toda esta experiência maravilhosa e para de fazer o que o levou a esse estado? Pois é... O ser humano! Eu sou um bom exemplo disso! rs

Então, a primeira sugestão para o dia de hoje é, claro, meditar! Aproveitar um momento em que possa ficar só, sentar confortavelmente, fechar os olhos e começar prestando atenção na respiração. Assim, o volume de pensamentos vai começando a reduzir. Experimentem! Uma outra boa sugestão é enxergar e pensar as coisas de uma forma diferente. Jogar fora os condicionamentos, deixar de lado aquela mesma forma de fazer as coisas. Quando nos abrimos para o novo, ele vem!

Ah, sim... a quarta-feira é de Mercúrio e esta regência está associada à comunicação. Portanto, podemos usar esta nova forma de agir na nossa fala, na maneira como nos expressamos. Também podemos ouvir as pessoas de uma forma totalmente diferente, abrindo espaço para novos entendimentos.

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: