A Temperança

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

Pronto! Saímos do ciclo acelerado do Carro e entramos na calmaria da Temperança. Acho muito auspicioso que isso aconteça em uma sexta-feira de uma semana que, pelo menos por aqui, está em ritmo de aventura, quase filme de ação...rs

A Temperança é um Arcano com o qual tenho uma relação muito especial. Quando comecei a estudar tarot, criei uma antipatia com este Arcano, tinha a sensação de que ele estava sempre me pedindo calma e esta é a pior coisa que se pode falar para uma pessoa ansiosa!

Com o passar do tempo, comecei a perceber o aspecto alquímico da Temperança e, mais adiante, várias pessoas, alguns colegas tarólogos, começaram a dizer que este era o meu Arcano Maior (o que sempre achei muito engraçado, levando-se em conta a minha personalidade nada calminha). Um desses amigos chegou a trabalhar fotos do nosso grupo com imagens dos Arcanos e me colocou, exatamente, como a Temperança. Mais recentemente, outra amiga, utilizando uma metodologia bem específica, disse que eu sou uma Temperança mesmo.

Então coloco aqui para vocês um questionamento interessante: quantas coisas, quantas características insistimos em rejeitar para depois descobrimos o quanto há disso em nós? Nem sempre nós somos o que pensamos ser. Nem sempre os primeiros reflexos que recebemos (como expressão do nosso eu) são verdadeiros. Muitas vezes são mesclados com informações e visões das pessoas que faziam este "espelho" para nós.

A Temperança nos ajuda bastante neste mergulho alquímico em busca da percepção mais clara de quem somos nós em essência. E ela está aqui hoje para nos lembrar disso. Se misturarmos esta energia curadora e transcendente com o regente da sexta-feira, Vênus, certamente teremos resultados bem interessantes nas nossas emoções e na nossa capacidade de lidar com o que sentimos.

Hoje pode ser um bom dia para levar paz a um conflito, para unir coisas, pessoas e situações diferentes de forma harmônica, pode ser um bom dia para aproveitar os prazeres e as belezas da vida de forma tranquila e equilibrada.

Que a sexta seja transmutadora!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: