7 de Ouros

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

Uma rápida análise deste ciclo de Temperança que começou na sexta-feira: no sábado, o 2 de Espadas estava bem de acordo com este ritmo mais lento, no domingo, a Rainha de Paus deu uma aceleradinha no processo e hoje retornamos à energia original do Arcano regente do ciclo... Ou seja, nosso foco está no momento presente e não na expectativa do retorno que se pode ter no futuro.

O 7 de Ouros é uma carta que raramente apareceu por aqui no decorrer de 2017, para ser mais precisa, esta é a segunda vez. Isto nos faz deduzir que esta energia mais lenta, que exige muito trabalho e ao mesmo tempo paciência para aguardar resultado, foi rara. Fazendo uma busca rápida no passado, creio que tudo foi muito rápido este ano.

Eu amei esta imagem! Ela expressa o sentido exato do 7 de Ouros, que inclui o cuidado, o capricho em cada ato, em cada movimento, a dedicação ao que se está fazendo, sem se preocupar com o "pagamento" a ser recebido. Abraçar este sentimento é um passe garantido para grandes realizações futuras.

Vamos lembrar que hoje é segunda-feira e o regente do dia é a Lua. Hoje é dia de magia e espiritualidade, e se colocarmos todo o significado do 7 de Ouros dentro destes temas temos algumas possibilidades. Em primeiro lugar, hoje é um dia de entrega generosa ao aspecto mais sutil da vida, eu diria que hoje é dia de realizar coisas práticas que sejam a manifestação da nossa espiritualidade, ou o que eu costumo chamar de espiritualidade prática.

O dia é muito bom para o trabalho que é feito a partir de ideais, princípios... trabalho que é expressão do que se acredita. Para os que gostam de magia, recomendo a magia natural, o contato com a natureza.

Que a segunda seja construtiva!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: