Rei de Ouros

sábado, 11 de novembro de 2017

Bom dia! :-)

Olha quem voltou, gente! Vamos fazer uma contabilidade: este é o segundo Rei de Ouros da semana, tivemos uma Imperatriz (que saiu na semana passada) se repetindo e uma Rainha de Ouros, que é o aspecto feminino da energia de ouros em plenitude.

Esta semana, pelo menos por aqui, tivemos situações tanto bombásticas quanto práticas, de resolução. Que fique claro: as bombásticas nada a ver comigo...rs Pra mim, a parte de realização material. Amém! ;-)

Mas vamos falar deste moço, que tem uma facilidade incrível de lidar com as coisas práticas, materiais, grana... E que, ao mesmo tempo, costuma ter um temperamento tranquilão, amigável, protetor. Aliás, quem me acompanha aqui no Via sabe que nos últimos anos ele tem sido meu Rei preferido. Esta coisa de senso prático, estabilidade (emocional e psicológica) e facilidade de dar conta da vida material é raio, estrela e luar...rs Amo muito! 

Me esforço bastante para ser assim, ter esta energia de Terra bem assentada, firme e forte. Porque - surpresa!!!! - originalmente, sou uma sonhadora, indisciplinada, que ama balançar na rede e ser fiscal da natureza! rsrsrs Mas a vida, há uns 15 anos, me deu um chacoalhão forte (que me fez cair da rede...rs) e desde então eu posso dizer que virei outra pessoa, mesmo. Por isso que quando me perguntam "mas eu sou assim... como eu faço pra mudar?" eu respondo "mudando". Porque foi assim que eu fiz. Hoje tenho características que antigamente nem sonhava em ter! Sou disciplinada, organizada, pragmática, consigo cumprir prazos, consigo ter duas atividades profissionais (e ser boa nas duas) e ainda dar conta - razoavelmente - do serviço de casa... Enquanto houve um tempo em que eu mal conseguia dar conta do serviço de casa e não trabalhava fora.

Então chegamos a este tema: mudança de hábito. E o elemento Terra, por um lado, dificulta mudanças... Por outro, facilita a materialização das coisas, a manutenção do hábito. E a sabedoria está em saber equilibrar e utilizar da melhor maneira a Terra existente em nós (dá uma olhadinha no mapa astrológico natal) e em nossa vida. Eu realmente adoro este elemento e é ele que aparece em maior quantidade no meu mapa.

A dica especial para este sábado (de chuva, pelo menos por aqui) é resistir à preguiça e tentar realizar pelo menor uma coisa importante em termos práticos. Por outro lado, entregar-se ao prazer em pelo menos uma coisa significativa. Desta forma, celebramos as duas vertentes da Terra, a que fala de realização material/trabalho e a que fala de prazer.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: