Rei de Ouros

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Bom dia! :-)

Em um ciclo de leveza e sonho, nosso primeiro passo é de firmeza e estrutura. Aconteceu algum engano? Não... Somente estamos lidando com algo chamado lei da compensação, ou o que equilibra e estabiliza a vida.

A Estrela é a Senhora do ciclo, então temos como pano de fundo as esperanças, a beleza da vida, a descoberta da auto confiança... E ao mesmo tempo somos convidados hoje à administrar tudo isso com um olhar e uma postura bem práticos. Mas é preciso entender que a praticidade do Rei de Ouros é menos sistemática e mais realizadora, mais prazerosa. Sim, eu gosto do Rei de Ouros... ;-)

Na terça-feira, cujo regente é Marte, deus da guerra e dos embates, o herói cheio de coragem e ousadia, existe uma certa provocação à atitude. Provavelmente, vamos passar o resto do dia (eu já estou assim assim agora) com uma preguiça louca, misturada com uma auto cobrança espetacular...rs Paciência! rsrs Ninguém disse que seria fácil...rs

Minha dica especial para o dia de hoje é tentar embelezar, adoçar e trazer prazer para as tarefas mais cotidianas e chatas. Porque o Rei de Ouros está muito associado ao prazer e não sabe se motivar com outra coisa que não seja a alegria e a realização de construir algo. É este prazer que alimenta o Rei, que o estimula a agir. E, de fato, hoje o dia está pedindo um açúcar abaunilhado, um café com um toquinho de canela, cheiro verde e alho torradinho por cima do arroz. Estão me entendendo? Aquele toque delicado mas que faz toda a diferença. É dele que estamos precisando hoje!

Que a terça seja deliciosamente realizadora!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: