Rainha de Paus

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Bom dia! :-)

Pronto! Saímos da Terra e transmutamos no Fogo. E não é somente o fato de termos uma carta de Paus, mas a presença da Rainha de Paus nos faz vibrar este elemento transformador, cheio de iniciativa e espiritualidade no aspecto feminino.

Quem me acompanha por aqui sabe da minha profunda admiração pela Rainha de Paus, mulher forte, decidida, criativa e que considera a intuição como norte para seguir seu caminho.

Hoje é dia de colocar toda esta energia para funcionar, seja em uma decisão importante, seja nas pequenas escolhas do dia-a-dia. Como o regente da terça-feira é Marte, o que facilita as iniciativas, o único cuidado especial que devemos ter é relativo a uma impulsividade excessiva. E existe um antídoto especial para isso existente na própria Rainha de Paus: a espiritualidade.

Posso falar isso com propriedade, pois tenho a impulsividade mas também tenho a espiritualidade. E sobre isso tenho uma historinha para contar...rs

Ontem de noite fui em mais uma aula da Casa do Jardim e surgiu um debate interessante sobre a questão da humildade. Vejo em diversos grupos religiosos que a humildade é um ponto importante, mas minha visão sobre humildade é um pouco diferente da tradicional. Ser humilde não é ser submissa ou se inferiorizar diante dos outros. Ser humilde envolve vários comportamentos... Ouvir os outros com "ouvidos generosos", exercitar a empatia e se colocar no lugar dos outros para tentar compreender seu modo de sentir, pensar e agir, domar o ego e praticar a confiança... Poderia continuar enumerando várias situações, mas a que eu resolvi destacar foi uma que sempre me chamou muita atenção: quando vem uma intuição e eu questiono, porque não existe lógica naquilo ou porque quero entender razões para fazer aquilo. Há anos eu tive provas suficientes de que vale a pena confiar na intuição, que é a minha conexão com a espiritualidade, exercito minha humildade quando aceito a intuição ao invés de deixar o ego perguntar "mas por que? Por queeee?" rs

Ao abraçar a energia da Rainha de Paus, temos a oportunidade de trabalhar o ego que insiste no "quero porque quero" (um aspecto negativo do elemento Fogo, se é que se pode explicar assim) e usar toda a intuição e conexão espiritual (transmutadora) para sentir o que é o melhor a fazer, mesmo que a racionalização excessiva nos leve para caminhos já conhecidos e confortáveis.

Que a terça-feira seja intuitiva!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: