Os Enamorados

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior aparece por aqui! Saímos do rigor e da frieza da Justiça e entramos nesta energia mais sensível que envolve o Arcano 6. Aqui, os rigores da lei não prevalecem! O que tem peso e importância é o que pede o coração e é preciso que se entenda que o coração aqui não está relacionado àquelas manifestações emocionais, mas ao que nossa essência, nossa parte mais divina, pede.

Ok, ok... alguém pode me dizer: mas você vive dizendo que os Enamorados falam de tomada de decisão e não de vida afetiva! Claro! Este é o conceito mais importante deste Arcano! No entanto, vamos nos lembrar que hoje é sexta-feira, o dia da semana que tem Vênus como regente planetário. Somem comigo: Enamorados + Vênus. Entenderam, né?

Vamos pensar em questões que são importantes e em relação as quais precisamos tomar uma atitude. Não só porque o Arcano 6 está aqui, mas porque devemos fazer isso de forma rotineira, né? Mas convido vocês a dar uma suavizada... "Seje menas", saca? rs

Ontem, a carta da Justiça tardou mas chegou. E eu precisei fazer uma reflexão e tanto! Confesso que até gostaria que ela não estivesse vibrando, talvez eu desse uma relaxada. Mas já conhecendo o modus operandi maatiano (estou me referindo à Maat, deusa egípcia da justiça) e não é uma boa ideia se fazer de desentendida quando a Justiça aparece. E esta tensão que surgiu ontem está precisando de cura. Eu diria que a decisão importante de hoje tem a ver com (cumprindo as obrigações solicitadas pela Justiça) me liberar internamente de preocupações e tensões... Em resumo, ouvir meu coração, minha essência. Até porque este final de semana será de múltiplas celebrações!

Vamos então? ;-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: