O Julgamento

domingo, 26 de novembro de 2017

Bom dia! :-)

Os mais observadores, tenho certeza, já sabiam que esta carta ia aparecer aqui de novo. Falei lá no começo da semana sobre cartas repetidas e esta é a nossa dobradinha do momento, o Julgamento.

Ontem, sábado regido por Saturno, recomendei uma análise mais voltada para fora, no sentido de envolver as questões práticas, materiais... Hoje, domingo de regência solar, vamos vasculhar este Julgamento dentro de nós e isso costuma ser bem desafiador.

A pergunta é: que revelação é esta que pode surgir, relativa a nós mesmos, capaz de trazer tantas mexidas e transformações?

Sei que a sombra é uma parte importante (e grande) dentro de nós. Existem inúmeras questões que se mantêm nas sombras, que não saem do território inconsciente ou que até já estão no consciente, mas insistimos em jogá-las para baixo do tapete. Mas, ainda assim, é bem curioso pensar que algo vai se revelar, relativo a nós mesmos, e causar tamanha surpresa.

A presença do Julgamento por aqui, de novo, me faz refletir também sobre a nossa momentânea incapacidade de enxergar o que a vida está nos mostrando... Estamos míopes? Ou estamos enxergando, mas não admitimos? Ou estamos enxergando, admitindo, mas não tomamos as providências necessárias? Existe algo que ainda não está fluindo neste momento, mas posso afirmar que está bem melhor do que estava antes. Isso quer dizer que já saímos da escuridão da ignorância (em relação a esta situação específica) e agora as coisas começam a clarear, é possível enxergar com mais clareza o processo todo e para onde devemos nos encaminhar.

Então, sigamos, né? Na confiança de que conseguiremos enxergar as coisas com mais facilidade e tudo fluirá de modo tranquilo. Amém.

Ótimo domingão para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: