A Estrela

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Bom dia!:-)

Continuamos nos mergulhos profundos dos Arcanos Maiores. Depois da Justiça nos visitar em dois dias seguidos, trazendo centramento, equilíbrio e o que podemos chamar de razão no bom sentido (sim, racionalizar demais também não é legal), hoje temos uma energia bem diferente... Suave, sensível, leve e inspiradora. Se antes estávamos lidando com causa e consequência, a partir de hoje temos a presença da sorte, do inusitado, daquilo que independe de um esforço.

Amei esta imagem, em que vemos quatro mulheres dançando em círculo, celebrando a vida, e acima delas constelações salpicando de prata o azul escuro do céu. Esta é a representação de um momento mágico em que um desejo se realiza por uma estrela cadente ou algo tão inexplicável e ilógico dentro do pensamento cartesiano, mas profundamente real e possível. Tenho certeza de que todos já experimentaram uma situação assim, pelo menos uma vez na vida.

Como estamos em uma segunda-feira de regência solar, temos esta "magia" atuando de forma mais intensa. Através da espiritualidade ou de pequenos rituais podemos acessar um espaço misterioso, entremundos, em que a razão é substituída pela fé ou pela profunda confiança em si e na Divindade. Costumo dizer que, apesar de ser muito prática e lógica, nutro profundo respeito pelo Grande Mistério. Aquela parte da existência que é sagrada e que pega todas as explicações mentais e transforma em estrelas, poeira de luz. Porque a vida é muito mais que planilhas e cálculos vetoriais.

Em relação à semana que começa, temos novamente repetições (repetição de dois Arcanos) e alguns outros fatos interessantes, como o retorno de um Arcano que já esteve por aqui na semana passada e somente Arcanos Menores do naipe de Ouros. Ou seja, teremos uma semana voltada para as realizações concretas, mas com três Arcanos Maiores muito belos fazendo com que este processo seja harmonioso e gratificante.

Que a segunda seja abençoada pela beleza e pela leveza!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: