6 de Copas

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Bom dia! :-)

Damos o primeiro passo neste ciclo pitoresco que une a energia da Justiça com a energia da Estrela. Que loucura! Duas energias tão diferentes! Então, antes de falar sobre o 6 de Copas, vamos imaginar como é esta alquimia que envolve os dois Arcanos Maiores deste ciclo.

Vejam bem... Eu disse alquimia e alquimia é quando misturamos duas (ou mais) coisas que resultam em uma outra coisa, diferente, que não mais contém os ingredientes iniciais. Adoro essa definição! Ela não é a única e definitiva, mas é minha preferida.

Partindo desta definição, eu diria que este ciclo irradia uma energia que envolve uma vivência que deve ser experimentada como manifestação da parte, em nós mesmos, que está mais conectada com a nossa origem. Ficou complicado? Vamos de novo... Não temos como fugir de uma situação que é expressão daquilo que somos em essência. Acho que facilitou!

E acho muito interessante tudo isso, pois o 6 de Copas é a carta da Criança Interior. Ou seja, ele está aqui reforçando a ideia de que uma parte dentro de nós está clamando para se mostrar, para experimentar algo que tem especial significado. Meu conselho é bem claro e objetivo: deixem a criança brincar! Nossas crianças estão cansadas de jogar bolinha de gude no carpete e soltar pipa no ventilador, gente!

A dica especial do dia é: permitam que suas Crianças Interiores tenham liberdade suficiente para que possam se divertir e deixar um recado claro sobre aquilo que vocês vieram aqui para manifestar e que ficou escondido no cantinho da gaveta, porque as obrigações, responsabilidades, trabalho, exigências (familiares, sociais, afetivas, profissionais...) são grandes demais para que nós - sim, estou incluidíssima nisso! - sejamos... nós!

Creio que não preciso falar mais, certo?

Ótima quinta-feira abençoada para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: