O Sol

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Hoje, escrever o Arcano do Dia será um grande desafio. Apesar do Sol estar aqui, lá fora o céu está cinza e a semana começou com uma notícia muito triste... Um amigo do meu filho, menino lindo, doce, depois de várias tentativas, conseguiu ir embora deste mundo, deixando a segunda-feira mais desanimadora do que ela costuma ser. Durante a manhã, meu filho, o melhor amigo e mais uma amiga, que é vizinha e logo que soube da notícia veio pra cá, ficaram lá no quarto dele... Ora em silêncio, ora lembrando fatos, ora expressando dor, tristeza, raiva... Tentavam trabalhar seu luto, cada um a sua maneira.

Para explicar este processo que não é um fato isolado, preciso contar uma história que começa há mais de 25 anos, quando eu era membro de uma ordem inciática e que o mestre nos avisou que estava para chegar um tempo em que a humanidade seria acometida por três levas de doenças: a primeira, a física, com doenças estranhas, desconhecidas e algumas que já estavam erradicadas retornando... A segunda, a mental/emocional, com verdadeiras epidemias de depressão, ansiedade, pânico e doenças que se expressavam por um tipo de "estado de loucura"... A terceira, a espiritual, com pessoas sendo envolvidas por percepções energéticas, com sensações espirituais e, o pior, a influência espiritual negativa (como uma obsessão) levando as pessoas a fazerem coisas muito ruins, como tirar a própria vida ou tirar a vida dos outros. Creio que este tempo já chegou, basta olhar para os lados ou ler jornais. E para lidar com tudo isso não sei o que pode ser melhor que o Sol. Talvez por isso ele esteja hoje aqui, para nos ajudar.

O Sol é a claridade, a clareza, o esclarecimento e é isso que mais precisamos neste momento. E não estou falando de esclarecimento racional! Estou falando da grande capacidade de enxergar tudo (absolutamente tudo) NA LUZ! Precisamos de luz! Mais luz! Mais amor também! E o Sol é uma expressão luminosa do Amor. Amor é Luz!

Hoje, segunda-feira, dia de regência lunar, nos voltamos para a magia e a espiritualidade e a presença do Sol por aqui é exatamente a orientação do tarot: vibrem luz! O caminho espiritual é aquele que vibra a luz do Amor e da Vida, não aceitem nada menos que isso! Não se deixem abater pelos momentos difíceis, não se deixem contaminar pelas energias negativas, não permitam que memórias emocionais negativas sejam veneno correndo em seus corpos de energia. O Sol está sempre presente, mesmo que em alguns momentos não possa ser visto. 

O Sol está aqui hoje para afirmar que há luz e que a vida é a maior dávida que recebemos e devemos honrar esta dádiva, fazendo sempre o melhor possível enquanto andarmos por esta Terra. O Sol está aqui hoje para aquecer nosso coração e realimentar nossa alma. O Sol está aqui hoje porque ele é o nosso Deus/Deusa Interior, sempre presente e precisamos lembrar disso.

O Sol também está aqui para me lembrar que hoje é aniversário  da minha tão querida Maryssol! Existem amigos que são muito queridos, existem amigos que aprendemos a gostar com o passar do tempo e existem amigos que quando conhecemos, já temos a impressão de que éramos amigos de infância. Assim foi com a Maryssol, que inaugurou a minha expressão "minha mais nova amiga de infância", depois dela, vieram outras... E eu só posso ser muito grata! Bençãos Solares pra você, Mary! Que o Sol (e a Força) esteja com você!

Que a segunda e a semana sejam luminosas!

A imagem veio daqui




Nenhum comentário: