O Mundo

domingo, 1 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Finalizamos a semana com o Arcano que finaliza a sequência de Arcanos Maiores. O Mundo, representado aqui por esta belíssima imagem, é aquela carta que possui uma energia jupiteriana fortíssima! Portanto, é expansivo, exagerado... Amplia, aumenta, multiplica! Espero, sinceramente, que isto não se refira às esquisitices percebidas por mim e por vários membros da família Via Tarot nos últimos tempos.

A semana não foi lá uma coisa espetacular, pra ser sincera, ela foi bem mais ou menos...rs Mas esta finalização está me animando e abrindo novas perspectivas para a semana que vem.

Existe uma frase que muito expressa a energia do Mundo e ela diz assim: agora é o momento de ir além, agora não existem mais barreiras ou limites e você pode, absolutamente tudo! Inclusive aquilo que você nunca imaginou alcançar.

É por isso que quando o Mundo aparece eu gosto sempre de declamar: "o espaço, a fronteira final... blablablá" Pera... Vou colocar aqui pra vocês se lembrarem. Aliás, já contei pra vocês que depois de décadas de dúvida cruel cheguei à conclusão que gosto ainda mais de Star Trek do que de Star Wars? rs *momento geek*



Pois então... O mais legal da presença do Mundo por aqui hoje é que, se levarmos em conta que o domingo é do Sol e o tema central é o Eu, o autoconhecimento e o trabalho interior, isso quer dizer que nós temos plena condição de irmos muito além do que poderíamos imaginar. Que podemos nos conhecer de forma mais ampla, que podemos realizar um trabalho interior maravilhoso além das expectativas.

Hoje, é como se o Mundo se fundisse ao Sol e tudo fica mais iluminado, grandioso, poderoso. Hoje, é dia de lembrar que temos potencial de deuses, fomos feitos à imagem e semelhança Dele, mas precisamos nos esforçar para polir esta pedra que ainda é bruta, este diamante que ainda é carvão.

Então... Sigam-me os bons! ;-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: