Ás de Ouros

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Continuamos no elemento Terra, o naipe de Ouros, mas voltamos ao começo da história. Se ontem tivemos o 10, o ápice, a plenitude de Ouros, hoje quem nos visita é o Ás, o começo de tudo.

Confesso que eu gosto deste "efeito rebobinar"! Aliás, sobre isso, cabe um comentário... Durante muitos anos, eu sempre me considerei uma pessoa que gosta de rotina, de tudo quietinho no seu lugar, nada de mudanças, nada de coisas desconhecidas... Melhor a zona de conforto. Até que um dia eu percebi que não era bem assim, ou não era totalmente assim. Tomei consciência de que em vários momentos em que me mudei de casa, poderia ter contornado a situação e permanecido no mesmo lugar. Lembrei que de tempos em tempos gosto de mudar todos os móveis de lugar. Me toquei que antes de passar no concurso da prefeitura o tempo máximo que permaneci no mesmo emprego foram três anos. Eu gosto da segurança, mas não gosto da mesmice.

E quando temos um Ás de Ouros depois de um 10 de Ouros, temos um recomeço, temos coisas novas, novidades, mas ainda com aquele toque de "pé no chão" que só o elemento Terra sabe dar. Eu gosto de manter os pés em terra firme, mas também gosto de deixar a mente voar. Equilíbrio é bom e eu gosto! :-)

A grande pergunta desta sexta-feira de Vênus é:o que vamos começar e que terá tanto valor? É bom lembrar que Vênus não tem só a ver com amorzinho e com beleza, este planetinha tem tudo a ver com o valor, aquilo que tem valor para cada um. Então, hoje teremos a oportunidade de iniciar algo, em termos concretos, de significativo valor.

Claro que para os eternos românticos, o Ás de Ouros pode falar de materialização de um amor ou um relacionamento. Bem, pode sim! Mas não vamos nos prender somente nisso. Pensem que a visão concreta dos sentimentos pode possibilitar novidades.. que uma forma de se relacionar mais prática pode ser a solução para algo que parecia mais problemático.

Estamos sendo convidados a fazer este maravilhoso (e sábio) coquetel de senso prático e sentimentos. Vamos?

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: