6 de Espadas

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Iniciamos a semana com um processo de transição e, ao que tudo indica, por conta das cartas que temos até o final da semana, esta transição aponta para transformações e melhorias. São, ao todo,  quatro cartas que falam, de alguma forma, de mudanças. Em termos de naipe, temos: uma de Espadas, uma de Copas, três de Paus e uma de Ouros, acompanhadas de um Arcano Maior lindão.

Mas vamos lá para o Arcano do Dia!

O 6 de Espadas é uma carta que fala daquele momento em que estamos no meio do caminho. Já deixamos para trás algo que conhecemos, vivenciamos, e agora nos encaminhamos para um novo lugar, uma nova situação. Neste momento, é possível sentir uma certa insegurança, pois transitar em um terreno novo gera apreensão. Mas é neste momento que precisamos tomar consciência do caráter transitório de tudo nesta vida. Não somos pedra, não ficamos presos no mesmo lugar. Somos seres em eterna transformação, de preferência, em uma eterna busca de melhoria a caminho da capacidade plena de expressar o nosso Eu Divino.

Como a segunda-feira tem regência lunar, quando nos voltamos para as questões ligadas à magia e à espiritualidade, esta transição pode representar o meio do caminho que leva a uma pecepção espiritual mais ampla. Também podemos ter por aqui algum processo "mágico" para uma transformação interior e por isso a dica do dia é um pequeno ritual que tenha como foco central aquilo que desejamos mudar em nós mesmos ou em nossa vida.

Outra dica importante: minhoca é bom na terra, não na cabeça! Portanto, nada de deixar uma infestação de minhocas tirar sua paz...rs Dia de 6 de Espadas é dia de manter a paz e a serenidade, é dia benéfico para estudos e pesquisas, é dia de acreditar que apesar de ainda não termos o "terra à vista" existe um arco-íris guiando nossos passos.

Ótima segunda, ótima semana!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: