3 de Copas

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Apesar de estarmos em ciclo de Sol desdesegunda-feira, somente hoje seu calor e sua luz conseguiram me alcançar, ainda de forma tímida, mas já é um começo... Uma coisa que aprendi com a vida foi a ter paciência - e isto definitivamente, não foi um talento com o qual nasci - ter paciência comigo mesma, em primeiro lugar! Compreender meus processos, minhas esquisitices, minha lerdeza ou minha pressa, dependendo do momento.

E hoje é o dia do 3 de Copas, um Arcano que possui uma energia linda, voltada para a alegria, a celebração e a gratidão. E, apesar de nem sempre termos razões conscientes para celebrarmos, certamente temos razões de sobra para sermos gratos todos os dias.

O maior ensinamento do 3 de Copas tem a ver com a gratidão e a nossa capacidade de vibrar esta energia, mesmo em momentos em que não haja razão aparente para isso. Este é um hábito equivocado que temos: esperamos algo de bom acontecer para que sejamos gratos, quando, na verdade, a gratidão deveria ser um estado permanente presente em cada um de nós.

A quarta-feira é regida por Mercúrio, um dia voltado para a análise da comunicação e das viagens. Para quem tem viagem marcada, não há dúvida de que será uma viagem de sucesso (viagem a trabalho), mas também pode ser uma viagem de celebração, para comemorar algo de muito bom que aconteceu. A influência de Mercúrio pode nos levar a encontros com amigos, com direito a muita conversa e muitos brindes.

Mas a minha dica especial é aquela de sempre: vamos emanar gratidão por todos os poros! Porque temos sempre razão para a agradecer e porque quando agradecemos, o universo entende que estamos felizes e nos dá mais razões para a felicidade.

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: