10 de Copas

domingo, 8 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Cá está o último Arcano desta sequência/semana abençoada, em que o tarot mostrou toda a sua sabedoria e generosidade, nos alimentando e energizando com tudo de mais belo que poderíamos ter acesso.

O 10 de Copas é uma carta que possui um aspecto bem voltado para a influência positiva de êxito e plenitude em nossas vidas. Isto quer dizer que sempre que ele aparece corremos sério risco (risco delicioso) de obter resultados muito positivos, seja lá em qual setor ou aspecto da vida.

Outra interpretação clássica do 10 de Copas é a conquista do amor maduro, a capacidade de amar, sentir e se relacionar com outras pessoas de uma forma equilibrada, harmoniosa e madura. Uma das razões de eu gostar tanto deste Arcano.

Mas hoje vamos ter uma visão de 10 de Copas mais intimista, mais individualista, já que no domingo o regente é o Sol e analisamos o autoconhecimento e o trabalho interior. O 10 de Copas pode estar mostrando um momento de ápice na visão do nosso eu, aquele momento em que conseguimos ter uma perspectiva mais clara sobre quem somos e o que precisamos fazer da nossa vida.

O 10 de Copas também nos traz uma capacidade de sentir as coisas com mais maturidade e isso pode ser significativo no momento em que estamos nos dedicando a conhecer melhor a nossa própria essência. Tanto o Sol quanto o 10 de Copas são expansivos e benéficos, portanto, o domingo pode ser muito bem aproveitado! A dica especial do dia é: a busca da luz e do equilíbrio. Bom dia para quem deseja compreender melhor seus processos emocionais, especialmente aqueles que costumam trazer um retrocesso de consciência... Estou falando daquelas situações que geram reações emocionais imaturas, replicando reações que aconteceram no passado (há 10, 20, 30 anos). O dia é bom para quem quiser resolver isso.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: