Rei de Copas

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Em ciclo de Eremita/Carro tenhamos um tanto de sabedoria e agilidade! Parece que a melhor forma de fazer isso é através da energia do Rei de Copas, aquele moço sensível, que muitas vezes nos ensina sobre amadurecimento emocional.

Não é de hoje que eu gosto de destacar esta interpretação, este olhar menos romântico e mais sábio... E venho observando que esta interpretação se mostra em vários jogos de forma muito concreta. O Rei de Copas chega como a lição a ser aprendida para alguém que, apesar de toda a sensibilidade e a capacidade de ser receptiva, não está conseguindo maturar o entendimento emocional ou equilibrar suas reações. Então, a dica número 1 já está aí: buscar dentro de si uma forma mais madura e ponderada de sentir e administrar seus sentimentos.

Outra coisa importante a se lembrar é que hoje, quinta-feira regida pelo Grande Benéfico Júpiter, é o dia em que falamos bastante sobre o poder em suas mais diversas manifestações (o poder pessoal, o poder sobre o caminho, as autoridades, acessar hierarquias superiores). Fica fácil deduzir qual o encaixe destas duas energias: a percepção de que é através do amor, da postura amorosa, da ponderação e generosidade que se atingirá um poder real no dia de hoje.

Para quem quiser aproveitar o feriado para namorar ou marcar encontros que podem render romance, ótimo! Mas é importante compreender que esta configuração não é para aventuras sem sentido... Existe uma importância especial em todo movimento que se fizer hoje, especialmente aquele que envolvem os sentimentos e a relação com as pessoas.

Eu, por aqui, vou subir a Montanha Sagrada com vários amigos! Bem mais que uma boa trilha, existe sempre um toque espiritual neste programa-saúde... Não sei se por tudo que se fala sobre a Montanha Sagrada e suas embocaduras, túneis subterrâneos e acesso aos mundo inferiores, ou pelo fato de estarmos plenamente conectados com a natureza e a beleza da Criação. De qualquer forma é bom! :-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: