Princesa de Espadas

sábado, 2 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Ontem, iniciamos a sequência de Espadas (três cartas) que encerra a nossa semana. As duas primeiras, como todos já sabem, são cartas de Espadas positivas, tranquilas. No domingo teremos o nosso desafio da semana... Se serve de consolo, no domingo sempre temos a colaboração das energias positivas do regente Sol. ;-)

Antes de falar da Princesa de Espadas, vamos falar do 4 de Espadas de ontem... Alguém percebeu algo diferente? Houve uma mudança clara, houve um "antes/depois" mental? No meu caso, houve e é óbvio! Foi a sensação de encerrar o trabalho e começar um período de férias. Caminhei pela rua tão, absolutamente, leve, livre, solta... E com a certeza de que o problema nem é uma rejeição radical ao que faço, mas o cansaço em função da quantidade de coisas que faço, em casa, na escola, dentro da minha cabeça (esta é a pior parte...rs)

Então a Princesa de Espadas chega por aqui no sábado trazendo novidades. Sim! Porque um dos significados mais tradicionais desta carta é a chegada de notícias e informações. Sempre que esta carta aparece, temos um destaque para toda forma de se comunicar, a expressão do que se pensa, o conhecimento, o entendimento e, em termos bem concretos, o que costuma acontecer é uma notícia chegar: através de uma pessoa que se encontra na rua ou bate a sua porta, através de carta, email, mensagens em variados meios (messenger, whatsapp), telefonema... E, seja qual for o meio da informação chegar, ela será importante, fará diferença no seu dia.

É engraçado analisar o significado das cartas em épocas diferentes. Quando eu comecei a estudar tarot, há 30 anos, a Princesa de Espadas costumava ser A (com o A maiúsculo) notícia que se recebia no dia... Era fácil detectar... Porque não éramos bombardeados o dia inteiro, todos os dias, com informações. Em tempos de messenger, whatsapp, telefone celular, redes sociais fica até difícil descobrir qual informação é realmente relevante no seu dia. Antigamente, tínhamos mais tempo para ficar em nossa própria companhia e isso não era ruim, era normal... E com isso tínhamos mais tempo para nossas próprias percepções e reflexões.

A Princesa de Espadas também pode representar uma excelente oportunidade de estudo ou de uma conversa importante e significativa. Se algum assunto chamar a sua atenção no decorrer do dia, não se acanhe em parar por um tempo e aprofundar seus conhecimentos nesta direção. 

O sábado tem tudo para ser animado, curioso, e trazer novidades para nos arrancar da monotonia. Aproveitemos pois...

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: