4 de Espadas

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Bom dia! :-)

Sexta-feira sempre é um dia que costuma ter uma energia mais leve. Hoje, pelo menos pra mim, esta energia, além de leve, é doce, divertida, uma promessa de delícias! Estou entrando de férias! :-) A partir de agora, recomendo que os interessados em consultas de tarot se adiantem, se organizem, e enviem email para consulta@viatarot.com.br porque a tendência será de eu ficar cada vez mais longe do computador. Não é que eu vá parar de fazer consultas... Eu continuo, mas o ritmo muda. Minha prioridade é descansar, relaxar e fazer coisas que gosto... Como eu gosto muito de trabalhar com tarot, as atividades continuam, mas de maneira a se adaptarem a minha agenda de férias. E aproveito para avisar que, por razões de calendário, minhas férias só terminam em meados de outubro. Esta é mais uma razão para correr lá e mandar o email para garantir sua consulta. Pareço insistente, eu sei, mas é que sou eu que ouço o chororô depois...rsrs ;-)

Então, creio que esteja bem claro o significado do 4 de Espadas. Uma carta que fala de pausa, uma carta que fala de esvaziar a mente de forma completa e tranquila, uma carta associada à meditação e à capacidade de renovação... Vejam! Uma carta que tem em seu conceito: tirar condicionamentos de dentro de si para mergulhar em novas formas de pensar, ser e se comunicar é, oficialmente, a carta do começo de férias!

Mas vamos falar desta carta, que eu adoro, mas que não é exatamente o sonho romântico de todo mundo, em uma sexta-feira de Vênus, dia de amorzinho. Bem, apesar da torcida de nariz que pude visualizar à distância, afirmo a vocês que a mistura é boa e que pode render bons resultados.

Vocês sabem que eu falo sempre sobre o aspecto positivo de quando duas cartas opostas se juntam, ou quando uma carta e uma posição ou regência planetária são o oposto uma da outra. A tendência é que as energias polarizadas acabem encontrando uma forma harmônica de se relacionar. Então, se hoje temos de um lado esta frieza sábia do 4 de Espadas, também temos o amor, o romantismo e os suspiros venusianos. Quando misturamos todos estes ingredientes, é possível que o resultado seja a possibilidade de esvaziar a mente e permitir que uma nova visão surja e com ela uma nova forma de se relacionar com quem se ama (que tal?) Esse é um exemplo do que podemos esperar. Sugiro que vocês brinquem de juntar palavras-conceito de 4 de Espadas (pesquisem aqui no blog) e Vênus (pesquisem em blogs de astrologia). Pode ser um ótimo exercício para os que desejam aprender tarot e para os que desejam apenas planejar a sexta-feira! ;-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: