Rei de Espadas

sábado, 5 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Feliz aniversário Via Tarot!!!! Para quem não sabe, hoje completa 10 anos (DEZ ANOS!!!) que eu venho aqui, todo santo dia, falar sobre tarot com vocês. É uma data muito especial para mim e, espero, para todos vocês também.

O Via Tarot começou porque eu decidi que precisava treinar minha disciplina. Resolvi criar um blog sobre tarot, pois já trabalhava com isso há quase 10 anos e estudava há quase 20 anos. Sempre tive problema com disciplina! O que acabava me atrapalhando em coisas simples, como arrumação de casa, mas também em coisas como o trabalho autônomo como terapeuta que precisava ser executado em paralelo com um trabalho fixo, mais arrumação e limpeza da casa (e todas as responsabilidades que também envolvem filho, carro, pagar contas, consertar coisas, etc...), mais vida pessoal... Ufa! Eu precisava mesmo de um bom treinamento!

O Via Tarot é um filho querido, algo que eu não pensei que iria alcançar o tamanho que alcançou. Frequentemente, recebo emails com pessoas me agradecendo, emocionadas, pelas postagens diárias, que ajudam, orientam, esclarecem, consolam e descrevem com precisão o que acontece na vida delas. Eu só posso ficar muito feliz por conseguir tocar as pessoas positivamente deste jeito. E agradeço sempre pela companhia de todos! 

Este ano, o aniversário do Via Tarot vem com a energia do Rei de Espadas, o que me leva a crer que este "ano pessoal" do blog será de amadurecimento profundo tem termos de comunicação e conhecimento. O Rei de Espadas é uma carta que traz em si o poder do conhecimento, as palavras certas no momento certo, a maturidade na forma de se expressar. Esta também é uma carta que fala da justiça atuando e de magistério. O Rei de Espadas é o típico professor e não é coincidência o fato de estar preparando (desta vez pra valer) as vídeo aulas do Via Tarot.

O sábado, regido por Saturno, fala sobre trabalho e tudo aquilo que exige paciência, tempo, responsabilidade... Porque é estável e estruturado e não uma coisa bombástica que vem rápido, mas vai embora rápido também. Aqui temos um trabalho firme e o sucesso conquistado lentamente, mas de forma duradoura e definitiva. Aliás, tudo isso fala muito sobre o Via Tarot e sobre mim! Várias pessoas já me perguntaram o porquê de eu não estar bombando em TV, dando entrevista em sites, porque a qualidade do meu trabalho merece algo assim... E eu respondo sempre que, ao contrário dos leoninos tradicionais, não gosto muito desses holofotes exagerados sobre mim. Claro que eu quero crescer profissionalmente e quero reconhecimento em relação ao meu trabalho, mas prefiro crescer assim, com a energia de Saturno, devagar e sempre, de forma sólida e segura. E é desse jeitinho mesmo que venho crescendo em meu trabalho com o tarot nesses quase 20 anos! E só posso agradecer!

Para quem está planejando uma reunião de trabalho, uma conversa especial, uma negociação importante, dar o pontapé inicial em um novo curso ou estudo autônomo, ou simplesmente estudar e pesquisar, hoje é o dia!!! Aproveitem bastante pois hoje a mente está clara e as palavras precisas!

Ótimo sábado pra todos nós e vida longa pro Via Tarot!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: