Príncipe de Copas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Se ontem o aprendizado foi de humildade e tomada de consciência de que não estamos sozinhos neste mundo, hoje o clima muda completamente e estamos envoltos em uma atmosfera de prazer, encantamento e - por que não? - sedução.

Hoje o dia começou cedo, com muito trabalho (o que nem é muito a cara do Príncipe de Copas), mas, por outro lado, foi um trabalho muito prazeroso, repleto de sensibilidade (e isso, sim, é a cara do Príncipe de Copas). Por isso, inclusive, que só consegui fazer a postagem agora...rs

O Príncipe de Copas ordena: tudo que for feito hoje, deve ser feito com prazer e alegria! E nós, se formos espertos, obedecemos....

Sempre que este Arcano aparece, temos a urgência de sentir, experiementar novas delícias, respeitar os desejos mais profundos, encantar os outros e nos encantar com a vida. É importante pensar com responsabilidade? Sempre! Mas precisamos também parar com esta mania maniqueísta de achar que ou está tudo certo ou está tudo errado... Ou nos sacrificamos e sofremos ou nos divertimos e temos prazer com a vida. Por que o ser o humano é tão dramático? rsrs Podemos, sim, cumprir nossas obrigações com riso, prazer, colocando um pouco de diversão no meio.

Pois bem, como a quarta-feira tem como regente planetário Mercúrio, hoje é dia de colocar nosso foco na comunicação. Podemos incluir aí os prazeres através do que se fala, se ouve, podemos pensar em palavras doces, em poesia, em paquera também (tá?rs) porque é quano usamos palavras para seduzir. Se conseguirmos unir a razão de Mercúrio com a emoção do Príncipe de Copas chegaremos em um bom lugar, com certeza!

Que a quarta seja uma delicinha!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: