O Eremita

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior numa sequência pra lá de interessante! Agora, podemos dizer que estamos adentrando um ciclo Lua-Mago-Eremita, o que, em termos práticos, quer dizer: um ciclo em que emoções vêm à tona, são misturadas com uma boa dose de conhecimento e capacidade de realização para, finalmente, gerar sabedoria. Se o Mago é o cara do conhecimento, o Eremita é, sem dúvida, o cara da sabedoria, o cara que usa a experiência para não cair nos mesmos erros e para compreender a vida e o mundo de uma forma mais profunda.

É preciso compreender que os Arcanos interagem. Como fazemos uma análise de um Arcano diariamente, podemos dizer que a melhor compreensão das energias em jogo exige um olhar para as cartas em sequência. Um bom exemplo disso é o tom totalmente diferente que temos de um 3 de Ouros em ciclo de Enforcado e um 3 de Ouros em ciclo de Carro. No primeiro caso, temos um trabalho que se desenvolve lentamente e provavelmente junto com pessoas que não são muito afins, mas em relação a qual estamos presos. No segundo caso, temos um trabalho que se desenvolve com rapidez, levando ao crescimento; as parcerias podem ser funcionais, mas também  é bom levar em conta o risco de discussões e excesso de stress. Viram como tudo muda?

Eremita em dia de regência planetária da Lua é, sem dúvida, um dia introspectivo, um dia mais voltado para a espiritualidade ou cultivo da sabedoria. Hoje, podemos perceber que a luz para a resolução de uma questão está dentro de nós e isso pode nutrir uma auto confiança sóbria. Auto confiança sóbria é um nome bonito para aquela pessoa que sabe do que é capaz mas não "se acha"...rs

Quando absorvemos a energia do Eremita, amadurecemos. O Eremita é um Arcano de maturidade, tranquilidade, segurança na experiência adquirida no decorrer dos anos. E por isso gosto tanto desta carta, mesmo não sendo uma das "estrelas" dos Arcanos Maiores.

A semana segue de forma interessante. Teremos mais um Arcano Maior (do tipo estrela, mas não a Estrela), teremos alguns desafios concretos, teremos sonhos e prazeres, teremos uma visão prática e resoluções concretas, teremos um chamado a mudança e perspectivas de realização muito boas mas que vão exigir disciplina. Quem acompanha o Via Tarot todo santo dia, talvez, por tais descrições, já esteja claro quais Arcanos teremos no restante da semana. Pra quem ainda não sabe, as surpresas ainda virão! ;-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: