A Sacerdotisa

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Depois de um dia de Louco que me tirou dos eixos (sim, exemplo prático do aspecto mais difícil do Louco... perda de um amigo querido, inesperadamente, aos 38 anos, coisa louca! Até agora não entendi o que aconteceu), precisei de muito trabalho interior para resgatar o mínimo de equilíbrio. Depois de um dia inteiro de boas vibrações e muito serviço (na escola e com consultas) para ocupar a mente e uma dose de valeriana tive como prêmio uma noite de sono que se prolongou, porque travei o despertador e apaguei de novo. A exaustão emocional foi enorme! Precisava mesmo dormir tanto assim.

Não poderia ter outro Arcano mais de acordo! A Sacerdotisa é uma carta profundamente espiritualizada, silenciosa (como passei boa parte do dia ontem) e que consegue acessar as percepções mais sutis.

Hoje, especialmente, a recomendação é entrar em contato com o nosso aspecto mais espiritualizado. A Sacerdotisa é uma carta de mediunidade, sensitividade... Ela traz para a nossa vida uma energia sutil, profunda e receptiva. Hoje é um ótimo dia para realizar qualquer atividade espiritual, introspectiva e que exija muita sensibilidade. E não sei se todos repararam mas a maior utilidade do Arcano do Dia é, exatamente, dar o tom, mostrar quais energias estarão atuando para que saibamos qual a melhor forma de agir.

O dia da semana é quarta-feira e o regente é Mercúrio. Isso fica muito engraçado quando pensamos que em um dia de Comunicação aparece um Arcano que fala de silêncio. Talvez, hoje não seja o melhor dia para conversas importantes, negociações, reuniões, encontros. Recomendo deixar a comunicação de lado e preferir o silêncio e o recolhimento. Existem momentos em que calar é muito mais importante que falar, parece que hoje é um dia assim.

Ótima quarta para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: