9 de Paus

domingo, 20 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Depois de uma noite sonhando com tsunamis, a chegada do 9 de Paus é muito bem vinda! Apesar de que nem imagino de que forma a disciplina pode ser útil em uma situação assim, mas estou levando em conta que a disciplina é sempre boa em qualquer situação, especialmente as de crise.

A imagem escolhida apresenta um grande Sol, aliás, regente do domingo, então temos em um só lugar a representação do regente planetário do dia e do Arcano do Dia. Minha percepção é que temos hoje, além da tradicional disciplina, um potencial de força, "combustível", poder muito maior. Vejo este Sol como um verdadeiro gerador de energia! E se tivermos sabedoria, será possível absorver toda esta energia de forma equilibrada por hoje e (quem sabe?) para os próximos dias também.

Ontem, eu compartilhei no Facebook um fragmento de um texto antigo, postado aqui no Via Tarot em dia de 9 de Paus. Trago pra cá este fragmento, porque vale a pena ler de novo...rs

"É comum confundir disciplina e rotina, mas são coisas totalmente diferentes.
Rotina é aquilo que fazemos, repetidamente e de forma inconsciente, seja por preguiça, medo ou comodismo.
Disciplina é aquilo que fazemos conscientemente em nosso benefício. É sair da inércia."

Que esta seja uma lembrança a ser usada neste domingo, especialmente no caminho do autoconhecimento e do trabalho interior. Porque o Sol está iluminando os cantigos mais sombrios, aquecendo, fortalecendo... Porque tem muito da nossa essência que ainda não foi trazido à luz, para se manifestar nesta existência. Vamos manifestar nossos talentos e habilidades? Vamos iluminar nosso ser! ;-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui




Nenhum comentário: