8 de Ouros

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Neste ciclo duplo de Louco/Sacerdotisa damos o primeiro passo construindo algo, trabalhando em algo que exige esforço, paciência, mas também é expressão de amor, dos mais puros e sinceros sentimentos.

Em primeiro lugar, pensar em Louco/Sacerdotisa é ter consciência de um processo surpreendente, inesperado e profundamente espiritual e misterioso. Em linguagem popular: festa estranha com gente esquisita...rs Mais ou menos isso...rs

Estes dois Arcanos Maiores possuem um tipo de energia atípica, nada rotineira e - devo dizer- nada confortável. Isto não quer dizer que seja ruins, negativos, indesejáveis. De forma alguma! Aliás, a Sacerdotisa foi o meu Arcano Maior de identificação durante anos! Ela é linda! Mas é fato que estamos transitando em um território misterioso, um local em que temos profunda dificuldade de compreender os mecanismos de funcionamento.

Quando esta energia se mistura com o Louco, as coisas ficam ainda mais surpreendentes e inesperadas! Imaginar um ciclo assim e em seguida lançar a energia do 8 de Ouros - totalmente material, concreta, palpável - é praticamente materializar os mistérios do espírito, dar forma a tudo aquilo que não conseguimo entender antes porque era demasiadamente sutil, transparente, inorgânico.

Hoje é dia de colocar a mão na massa! O 8 de Ouros é uma carta bem voltada para trabalho, ofício, desenvolvimento de algo concreto. Vamos trabalhar, gente! rs Mas não de uma forma qualquer... Não como má vontade. Muito pelo contrário! Hoje é dia de trabalhar com muito amor e dedicação, em algo que realmente amamos.

Com a presença do Grande Benéfico Júpiter como regente da quinta feira, temos no ofício o nosso poder. Que saibamos aproveitar isso da melhor forma possível!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: