8 de Copas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Esta imagem foi escolhida com muito carinho, pois reflete a melhor visão que se pode ter do 8 de Copas. Sempre falo que esta é uma carta de cura e aqui se vê uma menina/moça/mulher envolta na pele de um leão, como uma xamã. Além do rosto que transita em todas as idades, mostrando aspectos da criança interior até a sabedoria anciã, temos a representação mais profunda de um xamã, que é o ser capaz de realizar curas físicas, emocionais, mentais e espirituais.

Sim, podemos e devemos nos curar. Somos os maiores responsáveis por isso. É possível buscar um facilitador, um orientador, alguém capaz de esclarecer aspectos que não percebemos... É possível usar o suporte das medicinas naturais, sutis e espirituais. Mas a verdadeira cura é cada um que realiza dentro de si.

Se estamos em um ciclo de Mundo e já demos o primeiro passo na doçura harmônica do 2 de Copas, agora mergulhamos nas águas mais profundas do 8 de Copas para acessar, cuidar e curar aspectos emocionais interiores.

Em certo momento da vida, acreditei que seria capaz de resolver todos os meus problemas, curar todas as feridas, transformar o que precisava ser transformado, para seguir em frente com tudo certinho, para ser totalmente feliz. Os anos e os fatos me mostraram que não é assim que a banda toca. A velha historinha das camadas da cebola é real. Existem muitas camadas a serem trabalhadas, coisas que às vezes necessitam de muitas existências e não há porque se frustrar ou se sentir fracassada com isso. É preciso ser feliz além disso e apesar disso. Ser feliz não é consertar tudo dentro e fora de si. Ser feliz é viver plenamente e conscientemente, em harmonia, apesar da ausência de perfeição.

O 8 de Copas representa sempre uma oportunidade de curar algo, transformar, purificar o filtro das emoções. Vamos aproveitar o dia de hoje para fazer isso, sem fugir do desafio, sem travar os sentimentos e fechar o coração. Ao contrário, vamos usar as energias do Grande Benéfico Júpiter, regente planetário do dia, para fazer do 8 de Copas o nosso poder e com eles nos tornarmos mais fortes e conectados com o nosso Deus/Deusa Interior.

Ótima quinta para todos nós! Que os mergulhos sejam transmutadores!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: