7 de Copas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Como eu já havia anunciado anteriormente, esta semana está recheada de Copas e, creio, com uma percepção bastante sensível de tudo. Semana em que é bom ter cuidado com as reações emocionais para não exagerar. Sentir, sim... Fazer drama, por favor, não.

O 7 de Copas é um Arcano bastante interesante... Alguns autores falam dele como se fosse uma dose extra de diversão, com uma energia muito voltada para os prazeres e satisfações mundanas, superficiais. Outros autores colocam o foco na atenção que se deve ter para não se iludir. Quando o 7 de Copas aparece o risco é grande.

Como a interpretação do tarot é uma arte, é bom que se entenda que o risco de se iludir não é causado por uma manipulação externa (como poderia acontecer no caso do Arcano 15, por exemplo), mas por um "excesso de sensibilidade" que faz com que tudo seja sentido de forma exagerada. Com isso, captamos todos os sinais tal qual uma antena parabólica desgovernada, sem compreender de onde vem e para onde vai cada um deles.

O 7 de Copas sempre aparece como um alerta contra exageros e devaneios. Sim, além de exagerar, é possível imaginar coisas que, definitivamente, não estão acontecendo... não são bem assim. E este é outro cuidado que se deve tomar. Ser intuitivo é sempre bom, mas saber diferenciar o que se intui do que se imagina equivocadamente é fundamental.

Como hoje é quarta-feira, dia regido por Mercúrio, atenção especial em relação ao que se fala e ao que se ouve. Porque entender ou deduzir errado em um momento assim é a coisa mais fácil do mundo! O 7 de Copas pode gerar aquele efeito "eu tenho certeza que você falou isto", quando o outro falou o oposto...rs Fora a dificuldade para decidir... Então, sinceramente, se a decisão puder ficar pra outro dia, melhor...

Que a quarta seja intuitiva!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: