6 de Paus

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

O 6 de Paus anda rondando a nossa egrégora nos últimos tempos e me pergunto quais são estas vitórias tão marcantes. Deveríamos ter consciência disso, mas, na real, temos?

Ontem, uma astróloga muito competente e sensível fez uma análise do meu mapa natal e revolução solar deste ano pessoal que se iniciou. Uma das coisas mais chocantes (e precisas) que ela me disse foi que apesar de eu ser muito confiante em termos de atitudes, existia uma crença interior de incapacidade que martelava tanto em mim que me cegava para reconhecer talentos e habilidades. Algo como "nada do que eu faço parece bom o suficiente para mim mesma" e além disso a falta de percepção das vitórias obtidas. Constrangida, preciso admitir que ela está 100% certa.

Para que uma vitória exista ela precisa ser reconhecida. Para que um talento se manifeste ele precisa ser enxergado. Para que um poder seja real, é preciso assumi-lo. Parece que, na prática, se uma árvore cai no meio da floresta e ninguém a ouve, o som não existiu ;-)

O 6 de Paus está aqui nesta sexta-feira regida por Vênus para nos questionar em relação ao que conseguimos reconhecer como vitória em relação ao amor e às relações. O 6 de Paus está aqui para falar que a conquista do amor deve começar por nós mesmos, o amor que somos capazes de sentir (ponto) e o amor que somos capazes de expressar por nós mesmos, antes de pensar em esticar o olho para outra pessoa. E depois disso - aí, sim - a conquista do amor como relacionamento e o sucesso da relação.

Hoje também é dia de celebrar pois toda vitória deve ser celebrada entre pessoas queridas. De alguma forma, vencemos uma dura batalha... E talvez agora seja o momento de perceber isso, porque enfrentamos tantas batalhas diariamente que às vezes nem percebemos que ganhamos algumas delas.

Ótima sexta-feira! E parabéns! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: