5 de Ouros

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Este é aquele momento em que as cartas vão se explicando e se juntando e contando uma historinha. Porque o Eremita de ontem, depois de reunir toda a experiência e transformá-la em sabedoria, concluiu que não se pode seguir sozinho por toda a vida. E hoje veio o 5 de Ouros apresentar o seguinte ensinamento: existe um momento em que concluímos que não dá para seguir sozinho, é preciso pedir ajuda, é preciso receber e oferecer apoio.

Que belo ensinamento!

Se ontem o Eremita nos levou ao recolhimento, hoje ele (ainda o regente do ciclo) sabiamente nos aconselha: compartilhem a experiência adquirida! Troquem! Multipliquem!

O 5 de Ouros é uma carta que contém um certo nível de sofrimento, é fato... Mas se conseguimos superar o medo da perda, o medo da escassez, se deixarmos o orgulho de lado e pedirmos ajuda, se nos oferecermos para ajudar alguém, descobriremos que juntos somos mais fortes.

Quantas vezes fazemos resistência, querendo resolver tudo "do meu jeito"? Quantas vezes afirmamos tanto "não preciso de você!" que fica difícil admitir que "sim, preciso sim"...rs Ninguém neste mundo é tão importante ou forte ou capaz a este ponto! Em algum momento vamos precisar de alguém... E isso não é vergonha e nem atestado de fraqueza. Somos todos humanos e deveríamos nos unir mais com os outros humanos! ;-)

Que a terça-feira de Marte não seja de guerra mas de união... Que saibamos ajudar e pedir ajuda! Que tenhamos a noção de que os dias são assim... Altos e baixos... "Num dia chove noutro dia bate sol", como diria o Chico. E compreender isso também é sabedoria.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: