2 de Copas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Vamos começar por ontem, para que o hoje fique mais claro...rs

Este ciclo do Mundo começou glorioso, pelo visto! A terça-feira foi intensa em vários sentidos... Muito serviço na escola, serviço que não costumo fazer em tão grande quantidade, com a diretora solicitando minha experiência em elaborar textos, para ofícios especiais. Uma reflexão profunda no final da tarde, que deu origem ao artigo que escrevi ontem de noite. Uma conversa com meu filho que valeu cada minuto e, mais que uma conversa, foi um ritual de aprendizado mútuo, amor e sabedoria. Não bastando tudo isso, que já seria mais que suficiente, no finalzinho da madrugada vem um sonho lúcido, dos mais intensos que tive nos últimos 10 (DEZ!) anos da minha vida. 

Pra quem já teve sonho lúcido, fica mais fácil explicar... O sonho, além de lúcido, tinha as seguintes características: você enxerga tudo com muita clareza, não precisa desviar o olhar das coisas para se manter no sonho, tudo é muito concreto (em certo momento, eu bati numa parede de alvenaria, enquanto dizia "isto aqui parece real, parece sólido, mas não é"), eu sabia o que fazer, minha energia-âncora não oscilava e eu fiz contato com um ser que parecia estar em um patamar acima da realidade daqui e da realidade do sonho.

Ok, tudo com o exagero e a intensidade do Arcano do Mundo...rs

Então, hoje colocamos um ingrediente a mais nesta mistura. O 2 de Copas é uma carta doce, harmoniosa... Talvez a palavra que mais de encaixe no conceito do 2 de Copas seja harmonia. E é esta harmonia que se transforma tanto em boas parcerias de trabalho e amizade, quanto em parcerias amorosas profundas e belas.

Para quem ainda está pensando o que fazer com esta energia em uma quarta-feira, cá está minha dica: use as palavras de forma harmoniosa, doce e equilibrada. Não busque conflito, mas união... Entenda que quando duas pessoas possuem um real propósito e este propósito vai muito mais além que seus egos, necessidades e caprichos, aí temos uma expressão da evolução humana.

O ser humano precisa aprender muito com o 2 de Copas/Mundo (o 2 de Copas em uma oitava superior). Entender, por exemplo, que a maior parte do que se chama de amor é uma mistura de desejo, capricho, dependência, carência e egoísmo. Vamos aprender a amar como adultos! Vamos entender que o amor é algo que se oferece e não algo que se cobra.

Vamos aproveitar Mercúrio, regente desta quarta-feira, e expressar nosso amor com palavras... Ou, ainda, trabalhar as palavras com amor, para que tudo que seja dito tenha este ingrediente tão fundamental para a harmonia de toda pessoa e todo lugar.

Que a quarta seja amorosa e harmoniosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: