Príncipe de Copas

domingo, 9 de julho de 2017

Bom dia! :-)

Em seis meses e meio esta é a segunda vez que o Príncipe de Copas aparece por aqui e nossa conclusão (parcial) pode ser que estamos menos românticos ou menos sonhadores. Digo que é uma conclusão parcial pois precisaríamos fazer aquela estatística esperta, observando se temos muitas cartas de Ouros, muito práticas, se temos pouco de outras cartas mais sensíveis de Copas... Enfim, são muitas informações necessárias para que possamos chegar a uma conclusão final. Mas que o Don Juan do tarot anda meio recolhido, anda...

Eu nem preciso dizer o quanto posso ser responsável por isso, né? Falo isto há anos! Quem trabalha demais não tem muito tempo para sonhar... Mas acho que não é só isso não... Acho que foi uma postura de vida mesmo que me transformou da pessoa mais sonhadora/idealista do mundo numa pessoa mais prática e com os pés no chão. Se isso é bom? Hmmm... Não sei! Acho que não... Acho que o ideal é o equilíbrio entre os dois extremos.

Mas cá está ele! E por aqui ele representa uma realidade porque de dois dias pra cá venho sentindo este tipo de leveza gostosa que só os sonhadores conseguem alcançar. Então, meus amigos, eu digo sem medo de errar: ventos novos estão chegando à egrégora do Via Tarot. Tem algo no ar, sim! Algo de muito bom! Vamos aproveitar!

O domingão tem a regência solar, como todos já sabem... E com isso nos voltamos mais para nosso próprio eu, é dia de analisar e trabalhar toda a bagagem que trazemos dentro de nós. Aliás, este Príncipe de Copas deve ser a expressão do amor próprio, da capacidade de olhar pra si de forma generosa. O bom e velho: "eu me aceito e eu me amo".

Que o domingo seja de sonhos, encantamentos e paixões!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: