O Hierofante

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo, mas continuamos em boas vibrações. Se antes a Imperatriz falava da fertilidade e da boa colheita, agora o Hierofante fala da proteção e da conexão entre espírito e matéria.

Este é um Arcano que sempre me coloca para pensar sobre alguns mistérios... Ser ponte é algo forte! Um ser intermediário entre a manifestação material e sua fonte original e sutil. O Hierofante transita entre estes dois mundos (e neste aspecto se parece um pouco com a Sacerdotisa) mas não parece desconfortável. Ao contrário, ele tem poder espiritual e autoridade material. 

Eventualmente, ele representa grandes instituições e tudo aquilo que é tradicional. E acho graça da forma como os Arcanos se apresentam na nossa vida, porque hoje, justamente hoje, não vou trabalhar na escola... No final da tarde de ontem foi convocada uma reunião com o pessoal administrativo da Educação e vamos nos reunir na Secretaria Municipal. Isso é algo bem Hierofante, no sentido de estar mais próxima do poder institucionalizado. O tema da reunião também tem a ver com esta "grandiosidade institucional": é o Educacenso, o censo escolar em âmbito nacional, uma plataforma online com informações de todas as escolas (municipais, estaduais, federais e particulares) de todo o Brasil.

Pois bem, a sexta-feira é de Vênus e se juntarmos suas influências com a presença do Hierofante, podemos dizer que hoje é um bom dia para assumir compromissos amorosos (úia! rs), mas eu também diria que é dia de colocar ordem na casa em termos afetivos. A energia do Hierofante tem muito disso: vamos formalizar... vamos assumir as coisas de maneira tradicional... vamos responder às expectativas que existem e são antigas... É um Arcano meio careta? É! Mas quem nunca? rs Caretice também é para ser exercitada vez por outra...rs Pelo menos quando for por uma boa causa! ;-)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: