O Eremita

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Bom dia! :-)

Finalmente, mudamos de ciclo! E, de novo, numa sexta-feira. Estava aqui matutando que em duas sextas seguidas temos Arcanos que muito pouco têm a ver com a energia venusiana: na sexta passada, o Hierofante, e hoje o Eremita. Fica no ar a pergunta: por que?

Na outra sexta, o Hirofante trouxe o aspecto de compromisso de Vênus (lembrem-se que ele como sacerdote pode realizar casamentos) e hoje o Eremita nos fala do aspecto mais maduro do amor, e lembra que o tempo continua passando e a experiência adquirida com o passar dos anos é o que vai restar... não a paixão, não o desejo, nem todas as loucuras emocionais... Mas a sabedoria que se adquire.

O Eremita (do tarot) não precisa, necessariamente, ser sozinho, ele pode até conviver com pessoas, mas ainda assim sua percepção da vida é muito individual, independente, autônoma. Ele se beneficia com o tempo, ao invés de ficar ansioso e se stressar. Ele sabe que a passagem do tempo permite a aquisição de experiência e qual o imenso valor disso.

Este será um ciclo curto, mas ainda assim peço atenção porque os efeitos de sabedoria do Eremita podem ter repercussão significativa, talvez mais significativa do que poderíamos esperar.

Que a sexta nos traga o amor em perfeito equilíbrio com a sabedoria.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: