Ás de Copas

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Bom dia! :-)

Nada melhor do que começar a sexta-feira de Vênus com uma bela carta de Copas, se esta carta for um Ás pode deixar claro o começo de uma fase mais sensível e amorosa. Então, encontramos uma bela imagem do tarot alquímico e completamos o cenário.

Ontem, eu estava "virada na Dra Love" durante boa parte do dia, o que rendeu postagens sobre relacionamento no meu Facebook pessoal e participação (e curiosidade) de várias pessoas. Não sei por quanto tempo isso vai durar, mas sempre que acontece fico bem afiada para falar sobre temas amorosos... Talvez, o Ás de Copas de hoje seja uma confirmação desta energia que está pairando por aqui. Até porque ele não costuma falar, exatamente, sobre romance, mas sobre a energia do amor, a percepção do amor.

Então, vamos aproveitar carona tanto no Ás de Copas quanto na sexta-feira de Vênus e levantar alguns questionamentos por aqui também.

O primeiro deles é: você é o tipo de pessoa por quem se apaixonaria? Você se acha atraente? Interessante? Como está fisicamente? Cuida de si (da saúde, do corpo, da mente, das emoções)? Você é uma pessoa intelectualmente rica, possui conhecimentos interessantes, se nutre constantemente de novas ideias, estuda, pesquisa? Você é uma pessoa emocionalmente equilibrada, possui "autonomia emocional" (forma bonita de dizer que não é carente, fragilizada, cheia de mimimi)? Você é uma pessoa sociável, está em contato com várias pessoas, grupos? Aqui não estou nem falando de amizades, coisas mais profundas... Estou falando de ter atividades que envolvam outras pessoas e o contato com elas... Você tem maturidade, aprendeu com as experiências da vida ou continua repetindo os mesmos erros? Você compreende a espiritualidade como algo muito sutil ou percebe que espiritualidade tem a ver com tudo na sua vida, principalmente a sua conduta e a sua capacidade de cumprir o que veio cumprir nesta vida?

Aí vocês podem me perguntar: Dra Love (rs) o que tudo isso tem a ver com relacionamento afetivo? Isto mais parece um questionário de teste psicológico! Pois é bem por aí... As pessoas procuram consertar coisas em si através do relacionamento com os outros, como se o outro fosse suprir algo que lhes falta. No entanto, as pessoas deveriam entrar em relacionamentos plenas de si mesmas e com algo a oferecer ao outro. Não é assim que manda a boa etiqueta? Quando vamos visitar alguém levamos um presente? Deveríamos entrar nos relacionamentos com o objetivo de oferecer talentos, conquistas, realizações e não com o objetivo de tomar para nós aquele prazer que é estar com a pessoa (o nome disso é vampirismo...rs)

Então, a regra  número 1 para começar bem um relacionamento é estar bem consigo mesmo. Na verdade, por mais irônico que seja, a melhor forma de começar um relacionamento é não precisar dele e até fazer uma certa resistência a começá-lo. Relacionamento afetivo não é item de primeira necessidade, isso deve ser algo claro em nossa mente. Pra viver precisamos de oxigênio, de água, de alimento, de um teto e agasalho para nos abrigar do frio... Não precisamos de um amor pra viver... E apesar da frase parecer muito fria, ela é a mais pura verdade. Um amor pode tornar nossa vida mais bonita, mais prazerosa, mais alegre. Ele é suplemento, não complemento. Olhando sob este aspecto fica ainda mais absurdo se envolver em relacionamentos afetivos que só trazem stress, conflito, cobranças, peso...

Se hoje alguém me perguntasse qual o melhor momento para se envolver em um relacionamento afetivo, certamente eu diria: 1) quando você conseguir olhar para si mesmo e enxergar alguém por quem você se apaixonaria 2) quando você estiver com sua vida equilibrada e resolvida em termos básicos (não estou falando que é só quando a pessoa terminar o doutorado, tiver uma conta bancária milionária ou algo assim, que fique claro...) 3) quando a sua vida sozinho (a) foi muito agradável e te nutrir de tudo que você precisa 4) quando o relacionamento afetivo for mais um item importante e precioso da sua vida e não o foco central da sua existência.

Aprenda isto: se você fizer do relacionamento afetivo uma necessidade (assim como o ar, a água, o alimento) você será dependente dele, como um viciado em alguma droga. E você fará coisas terríveis para mantê-lo... Se, ao contrário, você perceber que o relacionamento afetivo tem tanto valor quanto a sua carreira profissional, a sua família, os seus amigos, os seus momentos solitários, as suas atividades físicas para manter a saúde, os seus estudos... você vai dividir sua atenção com todas essas coisas de forma equilibrada, vai se tornar mais autônomo emocionalmente, e também mais feliz... E também mais interessante, pode ter certeza! Pessoas interessantes possuem uma vida completa, preenchida de diversas formas, com diversas atividades, diversas relações. Pessoas interessantes são livres. Pessoas interessantes gostam de si e de sua própria companhia.

Sejamos pessoas interessantes! ;-)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagme veio daqui

Nenhum comentário: