4 de Espadas

domingo, 16 de julho de 2017

Bom dia! :-)

Como vocês sabem, eu costumo abrir os Arcanos da semana no domingo de noite, então é bem comum que lá pela quinta-feira eu já comece a esquecer quais são as próximas cartas. Preciso ir até a agenda para conferir o que eu escrevi. Hoje, quando olhei o Arcano do Dia, só pude rir. Acho até que ele não é um fato isolado, mas o resultado de um sentimento geral que tomou conta de mim a partir de sexta-feira. O nome deste sentimento é cansaço...rs E como estou no final do meu ano pessoal, também conhecido como "inferno astral", período em que estamos com a nossa energia no finalzinho, e como a partir de amanhã (até sexta) será meu abençoado recesso na escola, creio que minha vontade, desde sexta, é largar tudo e sair correndo! rsrs Numa tradução mais séria: me recolher e ficar quietinha = 4 de Espadas.

Pois bem, cá está esta cartinha tão querida, que representa tanto a postura meditativa, a capacidade esvaziar a mente de tudo aquilo que não faz mais sentido, quanto nos alerta para a importância da quietude interior. Não é momento de oba-oba, é momento de se isolar um pouco e enxergar as coisas sob um prisma de abertura para tudo que é novo, diferente, inesperado. No 4 de Espadas jogamos fora todos os nossos condicionamentos e crenças que estão relacionados com o passado e aceitamos uma nova forma de encarar a vida futura.

Em termos práticos, recomendo respeitar este ritmo mais tranquilo. Nada de auto cobranças e críticas exageradas... Eu, por exemplo, estou sem olhar email de trabalho desde sexta-feira. Imagino que tenha uma quantidade razoável de mensagens por lá, mas (e esta é uma nova postura que eu preciso adotar) eu preciso ter descanso no final de semana. Eu preciso ter descanso em algum momento! rsrs A chegada na casa dos 50 está me fazendo ponderar uma série de posturas! Porque se eu quero ter qualidade de vida e viver até bem mais que isso, é bom mudar certas posturas, como esta, de não desligar, não relaxar... preciso deixar trabalho para o horário de trabalho, não ficar conectada o tempo todo. Às vezes é difícil, mas é necessário. Isso fará bem pra minha saúde e será fundamental para manter a qualidade do trabalho que eu faço. Viver num mundo de exageros, especialmente exageros de informação e comunicação, pode ser algo muito desgastante! A proposta do 4 de Espadas é bem esta: desliga.. se despluga da tomada um pouco... porque isso é uma atitude fundamental para manter a saúde física, mental e energética.

Aproveitem bem o domingão do Sol, hoje é dia de se cuidar, dia de trabalho interior, dia de evolução!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: