9 de Copas

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Bom dia! :-)

Começamos a semana muito bem, com feriado e com 9 de Copas. Aliás, esta semana está, de um modo geral, um primor! Continuamos em ciclo de Enamorados até o sábado, quando seremos brindados com um novo Arcano Maior que dará o tom do novo ciclo. O elemento mais presente até o domingo é Água, serão três cartas de Copas, todas lindas! Em segundo lugar, teremos o elemento Terra, com duas cartas (ótimas também). Uma cartinha de Paus (Fogo) e zero de Espadas (Ar), o que nos leva a pensar que esta será uma semana mais para sentir e concretizar.

O que dizer do 9 de Copas? Ele é um Arcano de desejos realizados. Sempre que ele aparece, nos fala de realizações que trazem nutrição amorosa, alimentam o coração. E, penso eu, poucas coisas nesta vida são mais gratificantes do que isso. 

Como o 9 de Copas chega em uma segunda-feira de regência lunar, quando analisamos os aspectos espirituais e mágicos de nossa vida, ele terá um tom menos sensual, apaixonado e arrebatador, e um direcionamento mais profundo, essencial. Ouso dizer que hoje podemos ver realizado um desejo que parecia impossível, fazendo com que o toque da magia se explique. Também podemos ter uma realização espiritual profunda, uma percepção capaz de trazer imensa satisfação e gratidão.

Gosto sempre de agradecer, mesmo que o desejo ainda não tenha se manifestado, até porque sempre temos muita coisa para agradecer! A vida é muito plena de realizações e alegrias, mas é preciso ter olhos (e coração) que enxerguem isso. Algo só pode existir em nossas vidas se tomarmos consciência de que estão ali. O que chamamos de realidade é simplesmente uma frequência que somos capazes de captar, perceber. Vocês já pararam para pensar na quantidade de coisas, lugares, situações e seres que devem existir por aí, mas não somos capazes de perceber? Afirmamos "isto não existe" pelo simples fato de que nossos sensores não conseguem detectá-los... Então, vamos nos esforçar para perceber todas as bênçãos que existem em nossas vidas. E mesmo se não conseguirmos, vamos agradecer!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: